5ª edição do Sedes Mais Perto de Você atende centenas de pessoas

0
Foto: Ascom/PMC

Aconteceu no último sábado (20/07), a 5ª edição do Sedes Mais Perto de Você, a ação, que foi realizada em frente ao condomínio Praia da Penha, no bairro do Ponto Certo, é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), e faz parte do programa Avança Camaçari. O projeto tem como objetivo principal levar todos os serviços da pasta para as localidades, além de informações sobre outras demandas.

Durante todo o dia, aproximadamente 700 pessoas foram atendidas na ação. Além disso, várias famílias foram beneficiadas com cadastro no programa Bolsa Social, e com os benefícios da lei Mão Amiga.

Morador do Condomínio Praia da Penha, Jerônimo de Assis, 46 anos comemorou o cadastro nos programas. “Estou muito feliz, passei a semana indo ao CRAS tentando fazer o cadastro e não consegui. Hoje o serviço veio até meu bairro, e graças a Deus eu consegui fazer o cadastro no CRAS e no programa Bolsa Social”, comemorou. Já, Gilza Santos Costa, 45 anos, moradora do Condomínio Praia do Mutá, aproveitou a oportunidade para fazer o cadastro no Bolsa Social. “Que maravilha esse evento aqui hoje, estou desempregada há muitos anos, separada e moro com meus cinco filhos. E hoje aqui rapidinho eu consegui fazer meu cadastro, agora é só aguardar. A Prefeitura está de parabéns, que voltem mais vezes”, concluiu.

Foto: Ascom/PMC

Para a gestora da Sedes, Andréa Montenegro, cumprir o objetivo da ação é o mais importante. “Estamos aqui hoje, trazendo os serviços para estas comunidades mais necessitadas, que estão mais distante da secretaria, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Fico muito feliz que mesmo com o tempo chuvoso a população tenha comparecido”, sinalizou.

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui