Arte no Paschoal, do Pelourinho Dia e Noite, faz homenagem de mulher para mulher

0
Foto: Angelucio Figueredo

Quatro shows em homenagem à mulher sobem ao palco montado na Cruz do Paschoal, na Rua Direita do Santo Antônio, para as apresentações da terceira edição do “Arte no Paschoal”, ação promovida pelo Pelourinho Dia e Noite nas sextas-feiras 10, 17, 24 e 31 de janeiro, das 20h às 22h. Em cena, intérpretes e compositoras de muito talento : Sylvia Patrícia, Cláudia Cunha, Matilde Charles e  Ana Paula Albuquerque. E tudo no tom intimista e familiar, com o bucólico cenário composto pelos casarões do Santo Antônio Além do Carmo. Sylvia Patrícia chega com o show “Agradecer e Abraçar”, acompanhada de sua banda, a partir das 20h. Sylvia acaba de lançar nas plataformas digitais o single “Agradecer e Abraçar”, música de Gerônimo e Vevé Calazans, que regravou para celebrar os 10 anos do show que realiza na Festa de Yemanjá, no Rio Vermelho.A música foi gravada para a trilha sonora do documentário “A Yemanjá do Pelourinho”, de Tamy Marraccini, ainda inédito.

Veja nos links https://youtu.be/TSlkRfVdmlw e https://youtu.be/NoAocoYsa6E 

Cantora, compositora, instrumentista e produtora musical, a música de Sylvia Patrícia mistura Bossa Nova, Blues, Jazz e Rock Brasileiro, e tem cativado quem a ouve pelo mundo. Começou sua carreira internacional em 2004. Tem sete álbuns lançados no Brasil, um deles também lançado no Japão, uma coletânea autoral lançada na Itália – “O Meu Samba – Brazilian Pop Music”, e dois DVDs, além de músicas suas incluídas em mais de 70 coletâneas internacionais.

Recebeu o Prêmio Sharp de música (atual Premio da Música Brasileira) pelo seu álbum de estreia, e teve a canção “Outro Inverno”, de seu terceiro CD entre as cinco finalistas na categoria Best World Music Song no prêmio “Hollywood Music and Media Awards”, em Los Angeles, Califórnia, em 2010.

Em 2013 ficou entre as cinco finalistas no premio 16th Annual Brazilian Press Awards USA. Em 2019 Sylvia realizou uma mini turnê na Espanha, e lançou um EP em Barcelona, “Piel”, só com canções em espanhol. Sylvia que é bacharel em Canto, e concluiu uma pós graduação em trilha sonora pela Musimagem/FACI. A banda que acompanha a artista é formada por Alex Mesquita, guitarra, André Luba, no baixo, Robinson Cunha, bateria, e Tito Vinicius, teclados e samplers.

Confira a programação do “Arte no Paschoal”, sempre às sextas, às 20h

Dias 10, 17, 24 e 31 de janeiro, na Cruz do Paschoal, Santo Antônio Além do Carmo

10 – Sylvia Patrícia

17 – Cláudia Cunha

24 – Matilde Charles

31 – Ana Paula Albuquerque

Serviço :

Arte no Paschoal”, do Pelourinho Dia e Noite

Show “Agradecer e Abraçar”, de Sylvia Patrícia

Data e horário : 10 de janeiro, às 20h

Local : Cruz do Paschoal, na Rua Direita do Santo Antônio

Gratuito

Fotos Angeluci Figueiredo

Assessoria de Imprensa  Julia Vigné – Secult – 71 99143-1613 / Doris Pinheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui