Audiências públicas para elaboração do PDDU têm datas definidas

0
Foto: Reprodução

A Comissão Executiva definiu as datas para as primeiras audiências de lançamento público para construção do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Camaçari. A decisão foi tomada na terceira reunião, que ocorreu na segunda-feira (29/7), na Secretaria de Governo (Segov), e ainda contou com a validação do regimento geral, para que as pessoas tenham conhecimento de como vai funcionar o trabalho.

As audiências públicas acontecerão na sede e na Costa de Camaçari, para respeitar a territorialização dos debates. A primeira será no dia 14 de agosto, no Teatro Alberto Martins, e a segunda no dia 17 de agosto, no Centro Educacional Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes. Ambas começarão às 9h, mas o credenciamento ocorrerá das 8h às 8h45.

O edital de convocação sairá no Diário Oficial desta terça-feira (30/7), com o regimento e a pauta, que consta: abertura; leitura do Regimento Geral; apresentação do Plano de Trabalho; cronograma; lançamento do Portal do PDDU na internet; debate; encerramento.

A presidente da Comissão Executiva para revisão do PDDU, assessora especial da Segov e urbanista Juliana Paes, reforçou o convite para participação da população. “As audiências são abertas a qualquer cidadão, a qualquer interessado na discussão do planejamento da cidade, dos investimentos, programas e projetos. Essa é uma lei que deve ser elaborada com a contribuição de toda sociedade”.

Como previsto em pauta, no dia das audiências também ocorrerá o lançamento do Portal do PDDU, que será acessível e mais uma forma de recebimento de todas as colaborações da comunidade. Além de conter todo o material produzido, como estudos, documentos e convocações.

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui