Autorizada a construção da Praça Virgínia Reis Tude

0
Foto: ASCOM/PMC

Os investimentos da gestão municipal em equipamentos de cultura, lazer e entretenimento seguem a todo vapor nos quatro cantos de Camaçari. Reafirmando o compromisso do governo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população, o prefeito Elinaldo Araújo, assinou na noite desta terça-feira (18/2), a ordem de serviço que autoriza o início da construção da Praça Virgínia Reis Tude, localizada na Rua Petrolina, no bairro Verdes Horizontes. 

“Tenho buscado, junto com a minha equipe, cada vez mais reforços e recursos para fortalecer a cidade. Hoje é o momento que marca o início de uma nova história para o povo do Verdes Horizontes. Tenho a honra de autorizar essa obra que beneficiará inúmeras famílias”, declarou o chefe do Executivo Municipal, Elinaldo Araújo, durante o discurso. 

Com um conceito moderno e arrojado, o projeto tem como proposta contemplar a comunidade com a requalificação do campo de futebol existente, resultando na realocação de parte do alambrado,  na demolição das atuais arquibancadas e vestiário e na reconstrução de novos, edificados paralelo ao equipamento. 

O projeto foi pensado para agradar a todos os públicos, por isso também contará com parque infantil, garantindo a alegria da criançada,  espaços de convivência com bancos, para quem prefere um bom papo com os amigos e vizinhos, e ainda academia ao ar livre, para quem não abre mão de se manter saudável. 

No projeto está previsto ainda área de estacionamento, palco de eventos, quatro quiosques para lanches e abertos, além da instalação de luminárias, lixeiras, canteiros verdes e jardineiras. 

Nascida e criada na localidade, a jovem Cleyse de Jesus, 22 anos, aprovou a construção do novo equipamento, que ficará instalado próximo da sua residência. “Essa praça será muito importante para nós moradores, pois aqui ficará mais movimentado. Essa é uma rua muito parada, com o novo espaço a população não vai ter medo de ficar passando por este local. Vai ter muita gente trazendo seus filhos, sobrinhos e primos para brincarem na praça. Além de dar um visual novo, algo diferente para o bairro”, expressou. 

Tendo como investimento financeiro um valor de aproximadamente R$ 1,1 milhão, as intervenções serão executadas através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Durante a cerimônia, a secretária da pasta, Joselene Cardim, aproveitou a oportunidade para comentar que “os desafios são enormes para se construir uma nova cidade. Ouvi de uma moradora um depoimento sobre as ações de grande impacto que estamos realizando neste bairro e isso são sinais que estamos evoluindo”. 

O nome da Praça é uma homenagem à professora Virgínia Reis Tude, mãe do vice-prefeito José Tude, que desenvolveu importante trabalho na área educacional. “Minha mãe foi uma professora primária, como se chamava naquela época, que hoje é o ensino fundamental. Ela foi uma pessoa que dedicou a sua vida à educação, como professora formada e também dedicando tempo a nos ensinar, eu e minhas duas irmãs. Me sinto muito emocionado neste momento”, relembrou o gestor. 

No final do ano passado, foram entregues à população do bairro a Escola Municipal Virginia Reis Tude, e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), totalmente requalificados.Foto: Ascom/PMC

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui