CAMAÇARI: Jorge Curvelo propõe projeto para castração gratuita de animais

0
Foto: Kelvi Lima

Em 2019 o vereador e também presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Jorge Curvelo, apresentou um projeto de lei para garantir a realização de mutirão de castração de animais. O objetivo é proteger e reduzir o número de animais de rua que consequentemente, sem cuidados, ficam expostos a doenças que acabam muitas vezes proliferando em toda a cidade.

“Parece um ato simples, mas que faz toda a diferença. Quando castramos os animais, de imediato reduzimos o número deles na rua e como resultado, teremos índices menores de doenças, como por exemplo, a esporotricose, que assolou no município ano passado. Os casos assustaram a todos por ser uma enfermidade que passa para as pessoas. Isso é pensar a cidade como um todo”, destacou Jorge.

Segundo o edil, eles estão aguardando a organização interna da Secretaria de Saúde para a realização do primeiro mutirão que deve acontecer em março deste ano.

Foto: Reprodução da internet

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) só no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados. “Os dados nos mostra que estamos diante de uma situação preocupante, na qual a castração pode ajudar muito”, finalizou Curvelo.

Da redação/RK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui