Camaçari recebe 2.040 doses da CoronaVac para segunda dose

0
Camaçari recebe 2.040 doses da CoronaVac para segunda dose. Foto: Reprodução

Para realizar a segunda dose da vacinação dos profissionais de saúde e idosos, Camaçari recebeu nesta sexta-feira (12/2) um total de 2.040 doses da vacina CoronaVac. A remessa se destina a aplicação da segunda dose dos profissionais de saúde que trabalham em linha de frente e idosos que vivem em asilos.

O gestor da Secretaria da Saúde (Sesau), Elias Natan, explica como ocorrerá a vacinação. “Iniciaremos a aplicação da segunda dose nesse público a partir da próxima terça-feira ,16 de fevereiro. Os idosos asilados e seus cuidadores serão vacinados no próprio asilo. Já os profissionais de saúde receberão um comunicado da Sesau sobre local e horário onde deverão comparecer”.

Nesta sexta-feira a secretaria conclui a vacinação dos idosos acima de 87 anos. E no final de semana vacinará em domicílio os acamados acima de 87 anos. Até a quinta-feira (11/2) já foram vacinadas em Camaçari o total de 4.581 pessoas.

À medida que a vacinação avançar nos públicos-alvos, de acordo com a disponibilidade da vacina enviada pelo Governo do Estado, a Secretaria da Saúde informará nos canais de comunicação oficiais do município e à imprensa. Importante que a população acima de 75 anos continue se cadastrando no site da prefeitura ou na unidade de saúde mais próxima, uma vez que está entre os grupos da fase um.

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui