Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

0
Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

A 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Bicicross (BMX) foi realizada na manhã deste domingo (24) na pista de bicicross, localizada no entorno do Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes. O evento que marca o retorno gradual dos eventos esportivos no município, contou com cerca de 50 atletas, representando as categorias: feminino, masculino, infantil, juvenil, elite e veterano.

Seguindo orientações sanitárias, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), limitou a participação do público, disponibilizou álcool em gel para todos os atletas, bem como para a equipe organizadora.

Na ocasião, o secretário da pasta, Jorge Curvelo, conversou com os atletas, ouviu as demandas e anunciou que está empenhado no planejamento para, verdadeiramente, transformar a realidade do esporte no município.

“O prefeito Elinaldo me deu a missão de resgatar o esporte. Estamos trabalhando para que essa secretaria volte a realizar o trabalho que era feito no final dos anos 90, quando todas as modalidades eram atendidas, respeitadas e nossos jovens tinham oportunidade de praticar uma atividade, contribuindo na formação de cidadãos de bem”, lembrou Curvelo.

O evento foi realizado pela Federação Baiana de Bicicross (FBBX) e a Associação Camaçariense de Bicicross (ACBX), com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Sejuv.

Campeões por categoria

Feminino

(12 – 14 anos) – Kaila Santos

Masculino

Boys (7 – 8 anos) – Vinny Gabriel

Boys (9 – 10 anos) – Eduardo Lebre

Boys (11 – 12 anos) – Breno Albuquerque

Boys (13 – 14 anos) – Guilherme Guimarães

Boys (15 – 16 anos) – Darlison Santos

Iniciantes – Douglas Santana

Men Elite – Alex Moraes (Toupeira)

Cruiser (30 – 39 anos) – Gilvan de Jesus

Cruiser (40 – 49 anos) – Givaldo Nascimento

Cruiser (50 + anos) – José Gomes (Jhony)

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui