Camaçari: vereadores retomam sessões ordinárias e pedidos para área da saúde dominam pauta

0
Fotos: Heriks Trabuco

Os vereadores de Camaçari retomaram, nessa quinta-feira (01/08), as sessões ordinárias da Câmara Municipal. A 1ª Sessão do Segundo Período Legislativo, realizada no Teatro Alberto Martins, trouxe uma extensa pauta de proposições que renderam debates produtivos para a comunidade.

Fotos: Heriks Trabuco

Entre as matérias apresentadas, algumas com foco em ações para a área de saúde pública, que segue como prioridade para a Casa Legislativa. O vereador Rui Magno (DEM) pediu ao Poder Executivo, através da Indicação Nº 1022/2019, a implantação do Laboratório Municipal de Análises Clínicas.

Para o parlamentar, o equipamento é essencial para um município com o número de habitantes de Camaçari, e sua implantação resolveria transtornos causados pela demora e dificuldade no acesso a realização de exames laboratoriais vivenciadas pela comunidade mais carente, especialmente. “Já conversamos com o secretário municipal de saúde e ele nos garantiu que a implantação da unidade está na lista de prioridades da atual gestão. Temos certeza que, em breve, estaremos comemorando a chegada de mais esta conquista importante na área de saúde”, declarou.

Já o vereador Jackson Josué (PT) apresentou a Indicação Nº 617/2019 que pede a transferência da Policlínica de Saúde para o local onde funcionava o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), na Rua José Nunes Matos, Centro de Camaçari. Atualmente, a Policlínica funciona na Avenida Radial A. Segundo o vereador, a mudança promoveria economia, já que o local sugerido pertence à administração pública.

“A gestão poderia ter uma diminuição de gastos de cerca de R$ 500 mil por mês, que é o valor pago pelo aluguel do espaço atual onde funciona a Policlínica. Sem falar que a mudança promoveria uma movimentação positiva de pessoas para o comércio da região”, defendeu.

Ainda na área da saúde, os parlamentares aprovaram a Indicação Nº 1004/2019, que pede que seja disponibilizado intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nas unidades públicas de saúde do município. A matéria é de autoria da vereadora Dra. Cristiane Bacelar (PRB) e visa promover a inclusão para pessoas com deficiência auditiva.

ASCOM/Cãmara Municipal de Camaçari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui