Câmara de Camaçari solicita ao Governo do Estado a despoluição do Rio Joanes

0

A Câmara Municipal de Camaçari realizou, nesta terça-feira (18), no Teatro Alberto Martins, a 22ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo de 2019. O destaque foi para uma indicação Nº 997/2019 do vereador Dedel (DEM), que solicitou, ao governador do Estado, a despoluição do Rio Joanes.

De acordo com a justificativa da indicação, a poluição do Rio está causando várias doenças nos moradores, a desvalorização dos imóveis localizados nas proximidades, além de grande odor. Alguns parlamentares fizeram uso da palavra para defender a matéria, a exemplo do vereador Oziel (PSDB). “Sabemos da importância simbólica do Rio Joanes para o município. Percebemos o quanto ele tem agonizado e está abandonado, pois não tem sido preservado devidamente. É necessário que se faça uma intervenção urgente no local”, defendeu.

O vereador Jackson (PT) também se posicionou sobre o assunto. “A Bancada de Oposição subscreve a matéria por entender a importância histórica do Rio para Camaçari. Antigamente, ele era um meio de sobrevivência, onde os pescadores tiravam o seu sustento. No local, os moradores também tomavam banho, faziam piqueniques. Era uma área de lazer da nossa cidade bastante frequentada”, iniciou. “É preciso que o poder público municipal crie a Secretaria de Meio Ambiente para que o órgão fiscalize e atue junto com o Governo do Estado para despoluir a localidade”, completou.

Além da Bancada de Oposição, a matéria foi subscrita pela Bancada do DEM e pelos demais vereadores da Casa Legislativa.

A Sessão aprovou ainda a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020, essencial para o Executivo desenvolver o orçamento do próximo ano.

Logo após, foi iniciada a 5ª Sessão Extraordinária, para aprovação de 06 Projetos de Lei, sendo 03 do Legislativo e 03 do Executivo.

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui