Câmara entrega honrarias a personalidades que prestam serviços relevantes ao município

0

Personalidades que têm história marcada por serviços relevantes prestados para o município de Camaçari foram homenageadas pela Câmara Municipal, em Sessão Solene realizada na última sexta-feira (06/12), no auditório do Centro Diocesano João Paulo II. Foram entregues as medalhas Zumbi dos Palmares, Desembargador Montenegro, Marques de Abrantes, além do Título de Cidadão de Camaçari.

Uma das homenagens de destaque foi a entrega do Título de Cidadão ao senador Jaques Wagner. A horaria foi concedida pelo vereador Teo Tribeiro (PT). “Essa é uma singela homenagem a este grande homem que iniciou seus passos aqui em Camaçari, fundador do PT e da CUT na Bahia, e que ainda hoje faz questão de morar e votar em Camaçari. Ele já foi deputado estadual, deputado federal, ministro, senador, mas faltava ter o Título de Cidadão de Camaçari. Agora não falta mais”, pontuou o parlamentar.

O senador agradeceu emocionado a homenagem, reafirmando que Camaçari foi o local do seu nascimento político. “O Polo Petroquímico e a cidade de Camaçari foram o cenário do início da minha atuação política. Então este título é uma confirmação de um grande carinho que já sinto desde muito tempo”, declarou.

Ivoneide Caetano, esposa do ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano, também recebeu o Título de Cidadã Camaçariense. A honraria foi concedido pelo vereador Binho do Dois de Julho (PC do B). “Agradeço a toda Camaçari, que me acolheu há mais de 30 anos quando vim ainda jovem morar aqui. Essa é a cidade que me criei, me formei. Sigo trabalhando todos os dias para fazer daqui um lugar melhor”, afirmou.

Além deles, também receberam o Título de Cidadão da Cidade de Camaçari Arnaldo José Romoaldo, concedido pelo vereador Jackson Josué; José Nicivaldo Gonçalves da Silva (vereador Dentinho do Sindicato); Josué da Purificação Pereira (vereador Marcelino); Dr. Raimundo Pereira da Silva Filho (vereador Rui Magno).

Outra homenageada, dessa vez com a Medalha Desembargador Montenegro, destinada a figuras cujo trabalho desencadeia ações positivas na comunidade, foi a professora Wilma Silva Souza. O autor da homenagem foi o vereador Jackson Josué (PT). “Trabalhei como professora nos três turnos aqui em Camaçari, por isso muitas pessoas passaram por minha sala, como o vereador Jackson. Quando vim para Camaçari, vim atrás de um sonho, um sonho de trabalho, um sonho de construir família, e graças a Deus consegui tudo isso aqui. Por isso eu só tenho a agradecer, muito obrigado”, finalizou a professora.

Receberam ainda a Medalha Desembargador Montenegro: Mônica Regina Santana de Souza Borges (Vereador Téo Ribeiro), Jorge Santos de Souza (Ver. Dentinho do Sindicato), Adelia Pereira dos Santos (Ver. Marcelino), Jesuíta Pacheico de Jesus Borges (Ver. Binho do 2 de Julho).

Já a Medalha Marques de Abrantes, que tem foco nos serviços voltados às áreas de educação, artes e cultura, foi entregue para Emerson José Osório Pimentel Leal (Ver. Teo Ribeiro), Maria Cristina Carneiro Lima (Ver. Jackson Josué), Fábio Bispo dos Santos (Ver. Dentinho do Sindicato), Leandro Marques Sodré (Ver. Marcelino), Marcio Santos Ferreira (Ver. Binho do Dois de Julho).

Por fim, foram homenageados com a Medalha Zumbi dos Palmares Reinaldo Reis de Oliveira (Ver. Teo Ribeiro), Aloísio Santos de Jesus (Ver. Dentinho do Sindicato). E Genivaldo Silva Santos (Matilde), homenageado pelo vereador Jackson Josué. 

ASCOM/ Câmara de Camaçari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui