Cerca de 90 ambulantes de Guarajuba recebem kit de identificação

0
Foto: Tiago Pacheco
Foto: Tiago Pacheco

Devidamente credenciados. Essa é a condição dos ambulantes que atuam em Guarajuba, na costa do município, que na tarde desta quarta-feira (23/2) receberam o kit de identificação composto por colete, boné e certificado fornecido pela Secretaria do Turismo (Setur). Em clima de alegria, cerca de 90 trabalhadores receberam o material e após passarem por capacitação estão aptos para atuar como vendedores. Com carga horária de 12 horas, os ambulantes aprimoraram o conhecimento e aprenderam sobre controles financeiros, qualidade no atendimento, higiene e manipulação de alimentos.

Cada localidade da costa estará identificada por uma cor, a fim de manter o ordenamento dos profissionais cadastrados em sua área de atuação. Feliz em receber seu kit azul, a vendedora de rede, chapéu e outros itens, Adriana Pereira, moradora de Monte Gordo, fez questão de exibir seu certificado. “É uma maravilha saber que estou preparada para poder trabalhar melhor. E se tiver outros cursos, vou fazer com certeza. Esse certificado vou mostrar a todo mundo!”, falou empolgada.

Quem também esbanjou alegria foi o vendedor de biquíni, Cleidson Oliveira, que atua na praia há 11 anos. “Participei de todos os cursos e isso foi muito bom. Esse colete dessa cor vai ajudar que as pessoas respeitem o nosso espaço”, disse o morador de Monte Gordo.

Cristiane Bacelar

De acordo com a gestora da Setur, Cristiane Bacelar, a equipe está capacitada e preparada para atender aos clientes. “Fizemos um trabalho minucioso, com cadastro, capacitação e treinamento dos ambulantes de cada localidade, para que todos os visitantes se sintam bem recebidos, bem acolhidos e bem recepcionados pelos nossos trabalhadores. Além disso, a Prefeitura de Camaçari inova e sai na frente com a entrega de uniformes, o que deixa os profissionais devidamente paramentados. Desse modo, estamos felizes pela oportunidade de preparar essa turma para o futuro que começa agora”, disse a secretária ao informar que outros cursos virão no ano de 2022.

Acompanhando a iniciativa e auxiliando na entrega dos materiais, a subsecretária da Setur, Lucia Bichara, parabenizou os ambulantes que acreditaram e apostaram na proposta oferecida pela pasta. “O conhecimento e o aprender cada vez mais é o que nos diferencia naquilo que nos propomos a fazer. Pensamos na capacitação como forma de deixá-los preparados para atender aos clientes, turistas e visitantes que frequentam nossas praias. Infelizmente, a Covid-19 atrapalhou o nosso planejamento, mas conseguimos cumprir essa meta, e todos estão de parabéns por persistirem e participarem conosco até o final”, disse Lucia.

Nas costas do colete consta o número da Ouvidoria, 0800 284 7325, para sugestões, reclamações e elogios. A iniciativa faz parte do projeto Trilha Econômica da Praia, fruto da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, por meio da Setur, da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) – Bahia.

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui