Circuito da Costa de Camaçari é aprovado por participantes do Nosso Rally da Bahia

0

 “O desafio agora é superar essa edição”. O organizador e diretor do Nosso Rally da Bahia, Rafael Santos, saiu da 2ª etapa da competição com o nível de exigência dos participantes ainda mais elevado. A expectativa aumentou após o Rally realizado na Costa de Camaçari no último sábado (19/10). Com largada e chegada na praça de Guarajuba, os competidores percorreram localidades rurais de Monte Gordo e Barra de Pojuca, em contato com a natureza e descobrindo os novos horizontes que a cidade tem para oferecer. O grupo participou de um Rally de Regularidade, competição onde a técnica é mais importante que a velocidade.

A proximidade com o maior aeroporto do Estado, a oferta de meios de hospedagem e gastronomia são facilitadores para que o município se consolide na rota do Turismo Esportivo. Quem descobre esse potencial da Costa de Camaçari se surpreende com a experiência. “Foi uma prova fantástica, na qual passamos por lugares muito bonitos, incluindo áreas de reflorestamento, plantações de eucalipto, locais de preservação da mata nativa. Foi um evento para toda a família, um momento único de contato com a natureza em um lugar muito agradável”, revelou Adeimal Neto, navegador da dupla campeã na categoria Graduados.

“A prova foi excelente, muitos balaios e pegadinhas, visuais belíssimos, e terrenos pra todos os gostos. Fizemos uma prova limpa e sem erros”, definiu Carol Penna, navegadora da dupla campeã da categoria Turismo Light. Além da organização e da paisagem, a competidora destacou o espírito de integração das provas de regularidade: “foi um dia perfeito entre familiares e amigos, com muita diversão e alegria, numa excelente estrutura”.  O objetivo principal da prova é a diversão e o estímulo mental dos participantes, que estão divididos nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light.

Já de olho na terceira edição, que deve acontecer em dezembro, o secretário de Turismo, Gilvan Souza, não poupou elogios para a Costa de Camaçari. “As pessoas precisam conhecer Camaçari e saber que nossa cidade tem belas praias, mas também possui uma riqueza ambiental, religiosa e histórica que nos faz um destino completo com estrutura para receber grandes eventos”, defendeu. Durante a premiação dos vencedores, o secretário foi homenageado e recebeu um troféu comemorativo em alusão ao apoio para a realização do evento.

Segundo o diretor da competição, a estrutura foi aprovada e resultou em um evento dentro do esperado e sem incidentes. “Foi um ponto de apoio fácil, seguro, com uma boa recepção do evento pelo município”, avaliou Rafael. A expectativa, é que o município receba novas provas dessa modalidade no futuro

.Ascom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui