Comandante garante que a Polícia Militar da Bahia não está em greve

0
Coronel Anselmo Galvão, comandante geral da PM.

A informação sobre uma possível greve de policiais militares da Bahia, nesta terça-feira (8) foi negada pelo comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão: “Polícia Militar não está em greve”.

Por meio de nota, a PM afirma que recebeu a notícia de paralisação de um “deputado estadual e trata-se de um movimento político sem adesão da PM”. O comunicado diz ainda que o “movimento político tem o intuito de causar um clima de insegurança entre a população”.

A instituição garante que o “policiamento será ostensivo em todo o território baiano, além de reforçar que o Quartel do Comando Geral é o responsável pelas operações nas ruas”. O Comando Geral informa ainda na nota que “os policiais que não atenderem suas escalas responderão conforme Legislação Militar”.

Grupo anuncia greve da PM

Um grupo de policiais militares anunciou greve da categoria, por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (8). A decisão foi informada durante assembleia no final da tarde. Liderados por membros da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), os PMs reivindicam melhorias no Planserv, plano de carreira e reajuste do benefício da Condição Especial de Trabalho (CET).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) atribui a decisão a um “pequeno grupo” dentro da corporação, e informa que a situação é monitorada.

Fonte: Jornal da Mídia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui