Compositor Riachão pode perder a casa onde mora há mais de 50 anos

0
Foto: Reprodução

O compositor completou 98 anos em novembro

A casa está sendo disputada na Justiça

Corre em segredo de Justiça, na Décima Terceira Vara da Família, em Salvador, um processo envolvendo o compositor e cantor Clementino Rodrigues, conhecido como Riachão, e duas das suas filhas, que brigam pela casa onde ele mora há mais de 50 anos. 

Riachão teve um relacionamento estável com a mãe delas, Dona Dalva Maria Paim Barbosa, e com a mesma teve quatro filhos. 

Para você entender melhor essa história, eu explico a situação. 

Riachão foi casado durante 44 anos com Dona Maria Eulália Seixas Rodrigues, sua primeira mulher, e com ela teve oito filhos. Mas mantinha ao mesmo tempo uma relação afetiva com Dona Dalva Maria, a Dalvinha – como ele a chama. 

Há 23 anos dona Eulália morreu e em 2005 Riachão casou oficialmente com Dona Dalva. Três anos depois, ela e dois filhos do casal morreram em um acidente de trânsito no Rio de Janeiro. 

Agora as outras duas filhas de Dona Dalva com Riachão estão reivindicando o terreno e a casa onde o pai mora no bairro do Garcia. Elas alegam que é propriedade da mãe delas e que o pai não tem direito porque eles teriam se casado em Regime de Separação de Bens. 

O outro lado da família – Riachão e os filhos dele com Dona Eulália – contesta. A preocupação é que o pai perca a casa onde mora por mais da metade da vida. 

Riachão completou em novembro deste ano 98 anos. Durante uma conversa que tive com o sambista ele diz que se sente injustiçado.

Fonte: Leiamais.Ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui