Contrato para reabertura de 20 leitos no CIEC é assinado

0

Após a conclusão do processo de licitação através de Chamamento Público, o secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan, assinou nesta terça-feira (9/3), o contrato para reabertura do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus (CIEC).

No espaço, funcionarão 20 leitos de retaguarda e duas salas vermelhas para estabilização de pacientes. “A previsão é de que a unidade comece a funcionar nos próximos dias em caráter de urgência. Esse equipamento chega para somar aos outros esforços que estamos empreendendo, como as 25 acomodações que já estão funcionando no CAPS III com 17 leitos clínicos, uma sala vermelha e sete poltronas. Assim como a ampliação da UPA da Gleba A com a unidade móvel no estacionamento”, explicou.

Outra medida que tem garantido o acolhimento às pessoas sintomáticas, foi a ampliação do atendimento em todas as unidades de saúde por demanda aberta todos os dias da semana. E nos finais de semana, três unidades de saúde estão funcionando das 7h às 19h para atendimento aos pacientes sintomáticos. “Com essas medidas, conseguimos desafogar as unidades de urgência e emergência devido à alta procura de pessoas com sintomas da doença. Tanto eu como o prefeito Elinaldo continuaremos sem medir esforços para ajudar a população”, ressaltou Natan.

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui