Corretor tem direito à comissão se venda do imóvel não se concretizou por motivo estranho à sua atividade

0
Foto reprodução

A Decisão é da 3ª Turma do STJ

“Este é um momento ímpar para nossa história”. Foi com essas palavras que a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Camaçari, Rita de Cássia Lima, classificou a importância do Curso de Formação Técnica para Agentes Comunitários de Saúde, que começou nesta segunda-feira (3/2), com abertura no auditório da Casa do Trabalho, com a presença de mais de 400 agentes.

“Além do tão almejado curso técnico em Agente Comunitário de Saúde, que está travado desde 2009, hoje estamos recebendo nosso fardamento e vendo o secretário de Saúde assinar o contrato de compra dos nossos tablets. Agora não teremos mais problemas de sermos identificados nas comunidades. Pois, com o crachá e o fardamento, todos nos identificarão facilmente como os agentes de saúde. E o tablet ajudará na celeridade das informações sobre nossa área de cobertura”, comemorou Rita.

Coordenadora do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde, Gleice Nunes destaca que a capacitação era aguardada há muito tempo. “Desde 2009 que esse curso era para ter ocorrido. E só agora, com o empenho dessa gestão, se tornou possível realizar esse momento tão esperado pelos agentes”.

Antes da abertura do curso, o secretário de Saúde, Elias Natan, entregou aos agentes Rita de Cássia Lima, Julimar Dias e Josimeire Carvalho, representando os distritos sanitários de Monte Gordo, Abrantes e Sede, o fardamento. Logo em seguida, Elias Natan assinou o contrato de compra de 450 tablets para informatizar todos os dados cadastrados pelos agentes em sua área de cobertura populacional. “Essas são reivindicações antigas da categoria que, graças ao empenho do prefeito Elinaldo, estamos atendendo”, explica Elias Natan.

Diretora de Planejamento da Sesau, Tamy Fonseca explicou que o cursos é dividido em três módulos, com 1.400h/aula. “Este é o primeiro módulo composto por 400h/aula. São 390 agentes de saúde divididos em 25 turmas. Estou muito feliz hoje. Pois, como defensora do SUS, vejo na categoria dos agentes comunitários de saúde a real filosofia do Sistema Único de Saúde”.

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui