COVID-19: Prefeitura estabelece sala de situação de enfrentamento

0
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), implantou nesta quarta-feira (18/3) a Sala de Situação de Enfrentamento ao Coronavírus, para monitorar e estabelecer medidas de combate e prevenção. A sala é composta por técnicos da pasta, Hospital Geral de Camaçari e representantes de outras secretarias da administração e autarquias municipais.

Outra medida estabelecida pelo prefeito Elinaldo é a criação de um Call Center para que a população obtenha orientações sobre sintomas da COVID-19. “Este Call Center funcionará de domingo a domingo e será composto por uma equipe capacitada para fazer o primeiro atendimento ao cidadão. A orientação é que a população em dúvida ligue para receber orientações sobre como proceder. Este Call Center será a linha direta entre a população e a Sesau no combate ao Coronavírus”, explica Elinaldo.

Ainda na quarta-feira (18/3), a secretaria publicou duas Portarias determinando normas e orientações para os profissionais, que compõem as equipes  das unidades de saúde, no atendimento aos casos suspeitos da COVID-19 e outro sobre a rotina de funcionamento da Secretaria da Saúde.

“Esses documentos estabelecem o fluxo de atendimento para que haja um padrão em todas as unidades. Uma metodologia a ser seguida por todas as equipes das Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde da Família e Unidades de Pronto Atendimento. Não dá para cada uma das estruturas estabelecerem sua forma de atendimento. Estamos trabalhando para que a rede funcione integrada garantindo o acesso aos serviços e com isso tranquilizando a população”, ressalta Elias Natan.

Até a semana que vem o Call Center estará em funcionamento e o número será informado a toda população através da imprensa, redes sociais e veículos de comunicação oficiais.

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui