Cras Burissatuba é reinaugurado nesta terça-feira

0

Após passar por obras de requalificação, foi reinaugurado nesta terça-feira(16/07), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)  Burissatuba, em Camaçari, que vai beneficiar nove bairros do município.

Acessibilidade para deficientes físicos, pintura, reformulação de ambientes, revisão elétrica e hidráulica foram algumas das melhorias na unidade.

“Este é o segundo Cras reinaugurado e restruturado para às famílias mais vulneráveis. Foram muitos os desafios. A unidade estava abandonada, sem condições de receber usuários. Graças ao prefeito Elinaldo, está sendo entregue totalmente requalificada”, disse Elaine Cristina, coordenadora do Cras Burissatuba.

Beneficiária há 10 anos dos serviços da unidade, a dona de casa, Raimunda dos Santos, conta que antes o ambiente não era agradável. “A pintura era precária, cadeiras quebradas, tudo estava em péssimas condições. Hoje estou feliz com o resultado.”

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Andréa Montenegro, ressaltou que a nova unidade já conta com os benefícios do Mão Amiga já ativos, o Bolsa Social, além de outros serviços de assistência social e psicologia.

O prefeito Elinaldo comemorou os avanços do social no município. “Estamos hoje aptos a dar os benefícios que às famílias mais pobres necessitam. O município está apto a dar a cesta básica, o vale gás, auxílio aluguel, auxílio enxoval. Criamos o Bolsa Família Municipal, o Bolsa Social, com investimentos próprios para que às famílias tenham uma renda complementar”.

O CRAS Burissatuba, está localizado na Rua Otávio Mangabeira, s/n, Gleba H e abrange famílias dos bairros Gleba H, Lama Preta, Santa Maria, Camaçari de Dentro, Alto do Triângulo, Santo Antônio, Triângulo, Burissatuba, São Vicente e Condomínio Algarobas.

ASCOM/Revista Kartaz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui