DIAS D’ÁVILA: VEREADOR RENATO HENRIQUE PONTUA INSATISFAÇÃO COM O SECRETÁRIO CHICÃO, DA EDUCAÇÃO

0
Foto: Reprodução

A primeira Sessão Ordinária do ano – realizada na quarta-feira (19Fev) começou com polêmica. Houve primeiramente uma Sessão Extraordinária em que se votou a abertura de 150 vagas para serviços gerais e depois as 10 horas – numa espécie e sessão solene, foi aberta os trabalhos para o ano de 2020.

Depois de uma longa abertura feita pelo vice-prefeito Geraldo Requião – PSD, em que explanou as obras e as benfeitorias da Prefeita Jussara nestes últimos anos, o vereador Renato Henrique – PT, quando em sua fala livre na tribuna, disparou críticas quanto ao posicionamento do Secretário da Educação Francisco Lessa, conhecido na cidade como “Chicão”, sobre sua pessoa.

O secretário estava presente a sessão, juntamente com vários outros secretários do município e ouviu todas as colocações feitas pela vereador petista.

Segundo Renato Henrique, depois que não conseguiu fazer alguns alinhamentos e pontuações na pasta da educação, passou a ser perseguido pelo secretário. Renato em suas palavras, disse que estava naquele momento aproveitando a presença do secretário “Chicão” para dizer que defendeu o mesmo para ser secretário no governo da colega petista, Jussara Márcia. Mas, segundo o edil, “Está acontecendo algumas coisas que tem me deixado chateado e revoltado”. O vereador explica que passou a receber recadinhos dizendo que o coordenador da referida secretaria, conhecido por “João Grilo” tem inventado mentiras com seu nome e que o secretário tem feito gracejos.

Conforme a fala do Vereador Renato Henrique, o secretário Chicão perguntou a assessoria do vereador quando ele ia assumir a secretaria (?).

Pra finalizar, o vereador demonstrou seu repúdio: – “Não podemos aceitar que nenhum secretário fique soltando nenhum tipo de piadinha com nenhuma diretora, que seja ligada a gente e nem com a minha assessoria, perguntando que dia vou assumir a secretaria. Eu disse a prefeita que iria fazer isso na frente de todo mundo, ele é competente e sabe trabalhar, mas, peço ao secretário que mantenha respeito ao meu mandato como vereador e que solicite ao seu capataz João Grilo baixe a bola e se aquiete para evitar criar história nas escolas do município, dizendo que Renatinho mandou tirar alguém da direção”.

Como é de conhecimento de toa cidade, o Vereador Renato Henrique é um árduo e incansável lutador em prol da educação da cidade e tem tido o seu mandato voltado para isso, com grandes trabalhos e realizações.

O clima ficou instalado de insatisfação, e foi, depois apoiado pelo vereador Thiago Saraiva que corroborou dizendo: – ” Não é um caso especifico do secretário Chicão, mas também com outros secretários de nossa cidade, não agravando a todos, precisam vestir a camisa, descer do pedestal e ajudar a nossa prefeita”

Fonte: diasdavilaacontece.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui