Educar pra Valer apresenta diagnóstico do município

0

Mais uma ação do programa Educar pra Valer acontece em Camaçari, no auditório da Diretoria Pedagógica (DIPE). Nesta quinta-feira (25/7) foi iniciada a apresentação da Análise do Diagnóstico com a participação do prefeito Elinaldo Araújo, e da secretária de Educação, Neurilene Martins, para a equipe técnica da Secretaria de Educação (Seduc), da DIPE e do Centro de Referência em Inclusão Escolar (CRIE).

Foto: Tiago Pacheco

Os resultados foram obtidos através de provas de língua portuguesa e matemática, para os estudantes do 2º e 5º ano da rede municipal. A avaliação tem como objetivo conhecer a situação de aprendizagem, refletir sobre a educação municipal, nos aspectos administrativos, pedagógicos e financeiros e elaborar um plano de ação.

Foto: Tiago Pacheco

“O mais importante é a gente conhecer a realidade, descobrir o que está errado e buscar caminhos para melhorar. A viagem que fiz para Sobral foi muito importante e pude perceber que a diferença está no detalhe, que temos de aplicar para melhorar a nossa avaliação. Quero fazer a minha parte de forma séria e segura”, destacou o prefeito Elinaldo. Os investimentos que a Prefeitura de Camaçari tem realizado na Educação foram citados pela titular da pasta, Neurilene Martins, “serão R$ 3 milhões investidos, através da Corporação Andina de Fomento (CAF), para contratar a construção de cadernos pedagógicos, de português, matemática, história, geografia e ciências da natureza. Com eles, nossos alunos vão ter os nossos espaços, como fotos da feira, como contexto para aprender o mundo”. Ela ainda pontuou que já tem R$ 3 milhões liberados para fazer as ações, dentro do calendário especial deste ano.

A coordenadora estadual do Educar pra Valer, Sílvia Monteiro, reconheceu o protagonismo que a gestão municipal está dando ao programa. “Desde a ida a Fortaleza senti uma vontade muito verdadeira. Vocês nos passaram essa verdade e por causa dessa preocupação com a educação estamos aqui hoje. Acredito que a educação de Camaçari merece um lugar de destaque no cenário nacional e estadual porque temos aqui pessoas que querem que as crianças aprendam”.

A apresentação da Análise do Diagnóstico do Educar pra Valer segue até sexta-feira (26/7) e alguns documentos serão entregues, como o parecer das provas, gráficos de indicadores dos dados do município e uma análise pedagógica. Esses resultados também serão apresentados para os diretores escolares e professores.

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui