Entrega do 9º Vale Merenda é iniciada

0
Foto: Jean Victor

A tranquilidade marcou o primeiro dia de entrega da 9ª etapa do Vale Merenda, no Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Bomba, nesta terça-feira (8/12). A secretária da Educação, Neurilene Martins, acompanhou a distribuição e as ações estratégicas desenvolvidas pela escola, além de conversar e pedir a avaliação dos pais.

O Vale Merenda é um benefício socioassistencial no valor de R$ 45, destinado a contribuir com a alimentação de aproximadamente 35 mil estudantes matriculados no município. A distribuição é do mês corrente e segue até o dia 18 de dezembro, em 71 unidades de ensino da sede e em 42 escolas da costa, de acordo a um cronograma definido pela Seduc, que pode ser acessado no link.

Para buscar os vales dos dois filhos, o motorista, Jeová Guimarães, 53 anos, foi até a unidade escolar e avaliou positivamente a ação. “Tudo que vem do governo é bem-vindo para toda a população porque é muito carente”. A opinião foi compartilhada pela dona de casa, Luciana Portela, 45 anos, “está ótimo, perfeito, não tenho do que me queixar. Está ajudando muito dentro de casa, tem muita gente precisando e isso faz bem, está contribuindo bastante”.

“A essa altura, depois de viver esses longos meses do Mais e Melhor Educação: Em Casa, a gente reflete sobre a importância do projeto que não deixou nenhuma família sozinha. A diversidade de ações que foram feitas para não ficar ninguém de fora, mas ao mesmo tempo nós todos precisamos estar engajados no planejamento do retorno”, destacou a secretária Neurilene Martins.

A gestora da Seduc ainda pontuou as ações necessárias para a volta às aulas dos estudantes, “esse CIEI será requalificado, vamos seguir nas melhorias escolares, seguir os protocolos sanitários e pedagógicos. Afinal de contas, com ou sem pandemia a educação é um direito constitucional”. O CIEI Bomba atende a 208 alunos dos grupos 3, 4 e 5.

ASCOM/PMC

http://www.camacari.ba.gov.br/cadastro/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui