Escolas e grupos culturais exaltam a paz no desfile cívico de Vila de Abrantes

0

O tema #CAMACARICULTURADAPAZ inspirou belas performances durante o desfile cívico de Vila de Abrantes, realizado na manhã deste domingo (22/9), em alusão ao aniversário de emancipação política de Camaçari. Protagonizadas por estudantes de escolas municipais, grupos culturais e fanfarras, as apresentações animaram o público e transmitiram importantes reflexões sobre o respeito às diferenças.

Aproximadamente 1.200 estudantes das escolas municipais Fazenda Cajazeiras, Eliza Dias de Azevedo, Maclina Maria da Glória e Fonte da Caixa, além dos centros educacionais Marcus Ivo Bonna, Marquês de Abrantes e Tancredo Neves, e das creches comunitárias Esperança da Estiva e Senhora Santana, participaram do desfile.

Maria Eduarda Gomes, 11 anos, aluna da Escola Eliza Dias de Azevedo, caracterizada de índia, transmitiu para o público uma mensagem sobre a beleza das diferentes culturas junto com seus colegas. “Nossa intenção é mostrar que é preciso respeitar as várias culturas diferentes. Nos caracterizamos de índio, de cigano, de hippie… e estamos todos juntos para mostrar que a paz é possível”, falou a pequena, provando que fez o dever de casa.

A musicalidade das fanfarras Fampop, Fanesp, Bamat, Fampa, Fanesva, Fanesc e Bamuca mantiveram o clima de alto astral e os grupos culturais também deram um show à parte. Entre as apresentações mais entusiasmadas e envolventes estava a do grupo Som do Timbal, dirigido por Douglas Timbal. “Participamos dos desfiles há sete anos e essa alegria é a nossa marca. São 23 componentes que trazem sua energia e seu ritmo para animar ainda mais essa festa. Estamos muito felizes e satisfeitos com o desfile. Som do Timbal é mais que percussão. É educação, entrosamento e socialização”, declarou, elogiando a organização do evento.

Esse foi o segundo desfile realizado em alusão ao aniversário da cidade. O ponto alto das celebrações será em 28 de setembro, quando Camaçari completa 261 anos de emancipação política. As atividades cívicas são realizadas pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Governo (Segov), com organização direta das secretarias de Educação (Seduc) e de Cultura (Secult), com estrutura montada pela Coordenação de Eventos.

Ascom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui