Espaço 2000 passa por vistoria antes do Camaforró

0

Com a proximidade do Camaforró, é chegada a hora de ajustar os últimos detalhes. Pensando nisso, a Coordenação de Eventos, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estiveram, na manhã desta terça-feira (18/06), no Espaço Camaçari 2000, para fazer a vistoria na estrutura que comportará a festa.

Palco, camarins, mirantes, coreto, caramanchão, barracas, camarote e containers foram avaliados rigorosamente, para garantir que a população local e o público das cidades vizinhas possam curtir com conforto e segurança o maior e melhor São João da Região. “A nossa equipe vem trabalhando dia e noite, para fazer dessa edição uma das mais inesquecíveis”, pontua o coordenador de Eventos, Luiz Mário.

A estrutura está 95% pronta. Resta apenas alguns detalhes, como montagem de som, luz e geradores. “Está tudo muito bem fixado. Faltam só os acabamentos e o sistema de eletricidade serem montados”, avalia o Cap.Teixeira, do 10º Grupamento de Bombeiros Militar.

Foto: Eros Sousa

O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, falou sobre a importância da vistoria do espaço. “Na vistoria, a gente consegue garantir a segurança das pessoas. É o momento de sinalizar o que ainda falta e ajustar para que tudo saia 100% no dia”, garante. Ele ainda contou que o órgão irá trabalhar em parceria com o Corpo de Bombeiros, para minimizar qualquer ocorrência que venha acontecer.

Também esteve presente na fiscalização, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). E, de acordo com o assessor Eduardo Ribeiro, agora é só questão de detalhe, para terminar a estrutura. “Da nossa parte, falta pouca coisa, a exemplo de um poste que vamos instalar e a finalização da camada asfáltica, para nivelar o piso e evitar acidentes”, conta.

Nos próximos dias, as polícias Civil e Militar e outras secretarias do município também irão vistoriar o local, para avaliar a estrutura e apontar o que ainda deve ser implementado. A exemplo da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), que está responsável pela iluminação da área interna e externa do Espaço 2000.

Contagem regressiva

De 21 a 23 de junho vão passar pelo palco principal do Camaforró: Adelmário Coelho, Unha Pintada, Simone e Simaria, Calcinha Preta, Marcos e Belutti, Lambassaia, Magníficos e Amado Batista. Já o Carramanchão e o Coreto irão abrigar as bandas mais tradicionais. Os artistas da terra, como Júlio Vidal, Tree Baile, Arriégua, Rafa Pitton, entre outros. Além dos forrós, apresentações de grupos juninos também acontecerão nesses espaços.

Vale lembrar que a festa é solidária e para ter acesso ao evento, é necessário trocar 1kg de alimento pelo voucher de entrada na festa.

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui