Festas em homenagem a São Pedro continuam no fim de semana em Parafuso

0
Festas em homenagem a São Pedro continuam no fim de semana em Parafuso - Foto: Thiago Canuto

As comemorações da tradicional festa de São Pedro, em Camaçari, seguem a todo vapor ainda neste final de semana, quando o bairro de Parafuso se torna cenário de muita animação ao som de forró. De 28 de junho a 1º de julho, diversas atrações se apresentaram em vários bairros e localidades da sede e orla do município: Gleba C, Cordoaria, Barra do Pojuca, Catu de Abrantes, Cajazeiras de Abrantes, Arembepe e Caminho do Mar.

Nos quatro dias de festa, o público lotou os eventos que foram aguardados com ansiedade pelos camaçarienses. “Todos os anos eu venho para a festa que é tradição no bairro da Gleba C. Aqui é o espaço da família. Agradeço ao prefeito Elinaldo e à Coordenação de Eventos por darem continuidade a essa festa massa”, contou o auxiliar Valdemir Santos, frequentador assíduo do festejo.

E para encerrar esse ciclo de festas, nesta sexta-feira (05/07) e sábado (06/07), estão previstas missas, apresentações musicais e todos os ingredientes que fazem da festa uma das preferidas dos moradores de Parafuso. Os festejos, que começam a partir das 19h, vão contar com a mesma estrutura dos últimos eventos, com palcos, camarins, banheiros químicos e segurança.

Comidas típicas serão vendidas em barraquinhas decoradas, como em quermesses. Bolos, milho, pé de moleque e licores são alguns itens presentes no cardápio do São Pedro de Parafuso. Entre as atrações musicais estão Movimento Arrochante, Brasiliana Boys e Jerônimo, com repertório diferenciado para a ocasião.

Os últimos eventos em homenagem a São Pedro acontecem em Parafuso para que os moradores do bairro também possam desfrutar do clima junino, sem precisar se afastar de suas residências. A festa é realizada pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Governo (Segov), tendo como organizadora a Coordenação de Eventos.

PROGRAMAÇÃO

Sexta (05/07)
RM Show
Vagner Sirnandes
Jerônimo
Gigante da Seresta

Sábado (06/07)
Movimento Arrochante
Pegada Black
Ruan Bagano
Brasilian Boys

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui