Fila Zero ultrapassa 15 mil procedimentos realizados em 19 dias

0
Foto: ASCOM/PMC

Iniciado no dia 10 de janeiro, o Sesau Fila Zero já realizou 15.375 procedimentos entre consultas, exames, avaliações e exames pré-operatórios até o dia 29 de janeiro. Isso dá uma média de 809 procedimentos por dia. A meta da ação é zerar uma fila de espera, do período de agosto de 2019 a setembro de 2021, com aproximados 95 mil procedimentos, em que 4 mil são cirurgias eletivas, que começaram a ser realizadas na última sexta-feira (28/1), com 50 cirurgias de catarata. As intervenções cirúrgicas eletivas englobam cerca de 10 especialidades diferentes e quase 30 subespecialidades.

Secretário da Saúde, Elias Natan reafirma o compromisso do governo com a saúde da população. “O prefeito Elinaldo foi muito feliz ao apoiar essa ação desde que lhe apresentamos o projeto. Quando levamos a ele a meta de zerar essa fila de espera, que se intensificou durante a pandemia da Covid-19, ele não mediu esforços e destinou R$ 10 milhões do orçamento só para isso. E já falou que, se necessário, vai estender o Sesau Fila Zero por mais tempo”, afirmou.

Foto: ASCOM/PMC

Para saber se está habilitado para ter a demanda atendida q o Sesau Fila Zero, o usuário pode ir até a unidade de saúde do seu bairro ou ligar para o 156 para conferir se sua demanda foi inserida na fila de espera entre setembro de 2019 e agosto de 2021. Na própria unidade de saúde o usuário marca o dia que ele será atendido pelo programa.

Diretora de Controle e Regulação do SUS, Elba Brito enfatiza que, “é sempre bom informar que o atendimento no Sesau Fila Zero não é demanda aberta. Primeiro, o usuário deve ir na unidade de saúde do seu bairro, de onde será encaminhado para o Fila Zero com dia e horário marcado, isso se estiver na fila de espera no período entre agosto de 2019 e setembro de 2021”.

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui