IMC integra a rede pública no enfrentamento da Covid-19

0
Foto: Thiago Canuto

Na manhã desta quarta-feira (1º/4), em ato simbólico, o prefeito Elinaldo Araújo recebeu a chave do antigo Hospital da Mulher, atual Instituto Médico e Cirúrgico da Bahia (IMC), localizado no bairro Parque Verde I. As instalações estão sendo cedidas ao município, sem nenhum custo financeiro, para ser usada no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Na ocasião, o gestor municipal agradeceu a iniciativa. “Estamos agradecidos por esta atitude e juntos vamos vencer essa batalha. São esses gestos que nos impulsionam a fazer mais pelo povo de Camaçari”, disse Elinaldo.

Em tempo, o prefeito solicitou que o secretário da Saúde, Luiz Duplat, e doutor Elias Natan, fizessem uma visita técnica para avaliar as instalações do IMC, que a partir desse momento se integra a rede pública no enfrentamento da Covid-19, pelo tempo que dure a crise.

Foto: Thiago Canuto

A entrega foi feita pelos irmãos Kaline Siqueira, Íris de Fátima Siqueira e Valter Antônio Siqueira, filhos de Carmem Siqueira, conhecida como a Guerreira da Saúde. “Estamos oferecendo esse espaço, voluntariamente, para que seja utilizado da melhor forma possível no enfretamento da pandemia”, disse Kaline.

Presentes no encontro, Luiz Fernando Menezes e Eraldo Reis, representantes do IMC, se colocaram à disposição da gestão para homologar a iniciativa e auxiliar no que for preciso quanto ao funcionamento da estrutura.

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui