Integrantes da Braskem visitam Horto Florestal Linaldo da Silva

0
Foto: Jonas Santos

Integrantes da Braskem visitaram, na manhã desta quinta-feira (30/9), o novo Horto Florestal Linaldo da Silva. A ida ao parque ecológico teve o objetivo de conhecer as instalações para possíveis parcerias com a gestão municipal. Educação ambiental, consumo consciente e a promoção da reciclagem são assuntos de interesse da empresa, segundo os representantes.

“Viemos hoje fazer uma visita institucional ao Horto, que foi entregue recentemente. Fomos muito bem recebidos pela secretária, e ficamos encantados com a estrutura, beleza e o cuidado com o espaço. A Braskem está sempre presente em Camaçari, atenta às oportunidades de parcerias e por isso, viemos conhecer esse espaço.  Estão de parabéns a Sedur e a Prefeitura, pela iniciativa”, destacou Magnólia Borges, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

Na ocasião, Magnólia conheceu, acompanhada da gestora da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, os diversos ambientes do equipamento, como os espaços família margarida, jasmim, orquídea e rosas; pavilhão infantil; pavilhão ambiental Genival Seixas, que recebe o nome do ex-secretário do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (in memorian); parque infantil, administração e o viveiro.

Para Andréa Montenegro, o local é um lugar de contato real com a natureza, incentivo ao mundo acadêmico e pesquisa. “Fiz contato com algumas empresas da iniciativa privada para que venham visitar o novo Horto Florestal Linaldo da Silva. Aqui, vamos fazer uma gestão participativa, na qual empresas e gestão municipal tornarão esse instrumento um lugar de inovação, educação e de desenvolvimento sustentável. Não será uma praça pública, em que as pessoas vão apenas passear e levar seus filhos para brinca”, explicou.

O acesso ao novo Horto Florestal é gratuito e acontecerá das 9h às 17h, de terça a domingo, incluindo feriados, mediante solicitação prévia, através de formulário on-line, que pode ser acessado através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdRYQkj8P7a538FabwDLIklsMl19B9h5wKTtH43XdEso-CI7A/viewform, e também está disponível no perfil oficial do Horto no Instagram (@hortoflorestalofc). Outra forma de agendamento é pelo telefone (71) 3644-1168.

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui