Isa Colli participa da Bienal Internacional do Livro de São Paulo que acontece em dezembro no formato digital

0
Foto: Divulgação

No dia, 07 de dezembro, às 15h, a escritora Isa Colli, capixaba de nascimento e carioca de coração, será um dos destaques da tradicional Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A autora infantojuvenil, que tem levado a literatura brasileira para os quatro cantos do mundo, participará da Bélgica, onde reside atualmente, na programação virtual do primeiro dia da feira, que acontece até o dia 13 de dezembro.

 A feira que será realizada no formato online devido à pandemia, se propõe em   oferecer a todo tipo de leitor uma programação virtual atraente, com direito não só a feira de livros, como painéis e palestras. No painel com a autora Isa Colli, que traz a temática “Sua vida dá um livro”, o público poderá trocar experiências com a autora e ainda conhecer um pouco mais de sua trajetória e projetos, como o mais novo livro Tâmaras e Quibes, lançado no final de novembro. O encontro com a autora, será mediado pela jornalista Isabele Benito, nas plataformas da Bienal.

A programação da Bienal com a editora Colli Books não para por aí, durante os dias da Bienal, uma programação especial será oferecida aos leitores, nas plataformas da editora, que conta com bate papo sobre educação, literatura no Brasil e Exterior, além de contação de histórias com autores da Colli Books e convidados. Os interessados podem assistir virtualmente pelo site collibooks.com/lives.

Isa, que sempre gosta de dizer que não existe pessoas que não gostem de livro, existe leitura para cada tipo de pessoa, busca incentivar novos leitores no hábito da leitura. A escritora, apaixonada pelo que faz, procura sempre estar envolvida com feiras e ações que incentivem o gosto pelo conhecimento.

Lançamento Tâmaras e Quibes’

A autora acaba de lançar para o Brasil, em formato digital, e impresso para o restante do mundo, “Tâmaras e Quibes”, um livro que traz como tema central a imigração, o respeito às diferenças e lições básicas dos valores dos estudos, trabalho e do empreendedorismo.

Escrito pela jornalista Isa Colli, o livro foi inspirado no bairro do Brás, em São Paulo, e narra a história da imigração, principalmente do Oriente Médio, e ainda convida os pequenos a passearem pela culinária dos países árabes. Uma forma lúdica, para que os papais possam introduzir assuntos sobre as mais variadas culturas gastronômicas mundiais.

Academia Internacional de Literatura Brasileira

Que o Brasil é um celeiro de talentos, nós já sabemos, mas, a notícia do mercado literário é que a escritora brasileira Isa Colli, acaba de ser efetivada como membro 074 da AILB, Academia Internacional de Literatura Brasileira. A academia é uma importante e conceituada instituição que promove diversas atividades literárias, além de ressaltar escritores que estejam contribuindo para a expansão da presença literária brasileira, dentro e fora do Brasil.

A escritora e jornalista capixaba, que também morou por anos no Rio e em São Paulo, foi inserida no mercado literário desde cedo, sendo incentivada por sua mãe, mas, foi depois de muitas histórias, escritas e criatividade que, no ano de 2018, realizou um grande sonho. Lançou sua própria editora: a Colli Books. Editora especializada em literatura infantil, também com livros para adultos nos segmentos de ficção, romance e poemas. Essa realização a proporcionou grandes oportunidades não só de ter autonomia em sua carreira, como ampliar esta oportunidade a novos autores, que assim como ela, nutriam o desejo de entreter, e passar conhecimentos aos pequenos e aos adultos.

Atualmente, mora na Bélgica, onde também desenvolve seu trabalho literário. O reconhecimento da academia de literatura veio como resultado da trajetória de sua carreira, no desenvolver de seu incansável e apaixonante trabalho no Brasil e exterior com seus livros para o público infantil.

Alex Ferraz /Comunicação

http://www.camacari.ba.gov.br/cadastro/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui