Melhor restaurante de comida brasileira de Salvador reabre na próxima quinta (01/10)

0
Chefe João Silva. Foto: Divulgação

O Cuco Bistrô, restaurante localizado no Cruzeiro do São Francisco, no Centro Histórico, reabre na próxima quinta-feira, dia primeiro de outubro, ao meio dia, seguindo todos os protocolos de segurança, lançando menu especial e abrindo, no dia 4, a mostra “Arte nas Ruas”, com os quadros em acrílico sobre tela do artista plástico Bida.

Foto: Divulgação

Celebrando o recém-conquistado Traveller’s Choise 2020, da TripAdvisor, o Cuco Bistrô, eleito em 2019 o melhor restaurante de comida brasileira da cidade pelo júri da Veja Comer & Beber, é um dos estabelecimentos do Centro Histórico de Salvador que se adapta ao “novo normal” e marca a posição corajosa de reabrir.

Foto: Divulgação

Levantamento da ACHE – Associação Centro Histórico Empreendedor aponta que neste momento cerca de 100 estabelecimentos variados entre restaurantes, bares, lojas, pousadas, hotéis e galerias de arte já estão abertos na região. O Cuco Bistrô pertence ao espanhol José Iglesias Garcia, nascido na região da Galícia, mas que vive na Bahia desde os seis anos de idade.  

Menu especial – O premiado chefe João Silva, à frente da cozinha criativa do Cuco Bistrô, criou para a volta um menu que tem como entrada Creme de Mandioquinha ao Pesto de Castanha de Caju e Requeijão (servido com pão artesanal assado na brasa e azeite extra vigem); como prato principal  o Arroz Bahia de Todos os Santos ( arroz com polvo, camarão e sururu);  para a sobremesa, o Marquise de Tapioca (bolo crocante de tapioca com sorvete de coco verde). O valor do menu por pessoa é de R$ 98,00. O Cuco Bistrô estará aberto, a partir da próxima quinta-feira, de segunda a domingo para o almoço e de quinta a sábado para almoço e jantar. Reservas pelo telefone 71 3321-8722.

Por: Doris Pinheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui