Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

0
Foto: Arquivo Sehab

Na manhã desta quarta-feira (27/10), a Secretaria da Habitação (Sehab) realizou a posse dos membros do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS). As pastas que compõem o conselho são: a do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur); do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e da Infraestrutura (Seinfra). Além de duas entidades que representam os movimentos populares. Os novos conselheiros terão mandato de dois anos.

Foto: Arquivo Sehab

O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social é um órgão de caráter deliberativo composto por órgãos e entidades do Poder Executivo e representantes da sociedade civil. Entre as competências da entidade estão: o estabelecimento de diretrizes, linhas de ação para a política habitacional do município, acompanhamento e avaliação da execução de programas habitacionais.

A posse e seu funcionamento são um marco na gestão. “Além de ajudar nas políticas públicas habitacionais, a ativação do conselho também irá resolver antigas pendências junto ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social – SNHIS, que estavam sem solução desde 2008. De agora em diante, o município também poderá receber recursos, através do fundo municipal de habitação”, pontuou a secretária da pasta, Vivian Angelim.

A criação do conselho, bem como a sua composição e as suas atribuições, são definidas pela lei municipal número 1.663/2021 e regulamentadas pelo decreto n.º 7618/2021.

Composição do conselho:

Presidente:

Vivian AngelimFerreira

Vice-Presidente:

Michelle Miyaji Saraiva

Secretário Executivo:

Athaniara Passos Sá Correia

Membros Titulares:

Daniele da Nóbrega Furtunato (Sedur)

Lilian Araújo Correia Brito Moura (Sedes)

Marina Freitas Villas Boas (Seinfra)

Membros Suplentes:

Juliana Neves dos Santos Macedo (Sedur)

Iracema Pereira Bernardo Costa (Sedes)

Tatiane Feitosa de Amorim Xavier (Seinfra)

Entidades da Sociedade Civil Organizada e Movimentos Populares:

Instituto Social Amor e Vida

Iraci Lima (titular)

Monica Gois (suplente)

Projeto Social Voluntário de Camaçari – Ong Vidas

Aiala Silva Cruz (titular)

Marta Campos (suplente)

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui