Ordem de serviço para requalificação de Jauá é assinada; obras já devem começar

0
Foto: Walmir Fammas

Foi assinada na tarde desta terça-feira, 28, a ordem de serviço para a realização das obras de requalificação da Lagoa de Jauá e da praça do Papagaio, localizada na Costa da Camaçari.

Foto: Walmir Fammas


A obra de restauração e recuperação da localidade será executada com recursos próprios, deve começar nos próximos dias, é avaliada em R$ 4,5 milhões e pretende dar aos moradores uma nova forma de convívio social, através dos equipamentos que serão instalados e do novo cenário que permitirá mais lazer, entretenimento e o fomento do turismo local.


Ainda durante o encontro para a assinatura da OS, o prefeito Antônio Elinaldo (DEM), anunciou que 42 ruas periféricas também receberão investimentos nas áreas de pavimentação e infraestrutura, o que vai totalizar um investimento de cerca de R$10 milhões.


Como resultado, a obra vai contar com a instalação de pisos de bloco de concreto intertravados, trechos em placas de concreto lonado com molduras em granito; construção de quiosques, parque infantil e monumento em homenagem aos quatro pescadores da comunidade desaparecidos em novembro de 2012, uma pista de skate, uma quadra poliesportiva, um vestiário e um campo de futebol com arquibancadas. “ Será um novo momento para os moradores, um investimento grandioso que vai deixar essa comunidade ainda mais atrativa”, comemorou a secretaria de Infraestrutura, Jô Cardim.

O secretário de Turismo, Gilvan Souza e o Prefeito Antonio Elinaldo Foto: Walmir Fammas

Para a nativa e também vice-presidente da Associação de Moradores, Vânia Pinheiro, a expectativa da comunidade é grande e o que eles esperam é que o projeto seja concluído com excelência. “ A gente fica aqui imaginando como vai ser ter uma praça arrumada, com atrativos. Estamos sonhando em ver essa lagoa limpa e tudo organizado e o que realmente esperamos é que a obra comece e seja concluída”, disse.


Além da melhoria em toda infraestrutura, o projeto propicia o incentivo ao turismo e consequentemente maior retorno econômico. “ Costumo dizer que o turismo é a indústria sem chaminés. Temos uma Costa importante e por isso estamos trabalhando para ficar ainda melhor e com isso continuar a usar o turismo como forte aliado para o crescimento”, pontuou o secretário de Turismo, Gilvan Souza.
O evento contou ainda com as presenças do secretário de Governo, José Gama, o vice-prefeito José Tude, vereadores, lideranças políticas e sociedade civil.

Por: Raquel Elina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui