Parceria entre Prefeitura e Senac capacita 25 beneficiários do CadÚnico

0
Foto: Ascom/PMC

A tarde da quarta-feira (23/10) foi de alegria para os 25 beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) que concluíram o curso de técnica de venda e higiene na manipulação de alimentos. O grupo celebrou a aquisição dos novos conhecimentos e técnicas e o fato de estarem mais preparados para a busca por emprego e renda. A capacitação foi oferecida pelo Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial (Senac), através de parceria com a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

As aulas foram ministradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Verdes Horizontes, durante sete dias. A aluna do curso, Flora de Assis, contou da grande expectativa para ingressar no mercado de trabalho após a conclusão do curso. “Esse curso trouxe para mim muito conhecimento. Eu já trabalhava em diversas áreas, com vendas e com alimentos. Eu tenho um ponto e pretendo reabrir em breve e esse curso vai contribuir muito para isso”, salientou.

Na ocasião, a gestora da Sedes, Andréa Montenegro, falou sobre a dedicação e comprometimento dos envolvidos para a conclusão do curso. “Esse momento me deixa muito animada e feliz, pois a gente vê o sucesso de um trabalho realizado que a população abraça, atingindo assim o nosso objetivo, que é capacitar e preparar a nossa comunidade para um futuro melhor”, declarou.

Para a dona de casa Josenize Campos, fazer o curso foi uma oportunidade de obter novos aprendizados. “Eu aprendi muita coisa nesses sete dias aqui nesse curso. Foi maravilhoso. Eu fazia muita coisa errada em casa e aqui eu aprendi a forma correta de manipular os alimentos. E ainda pude aprender como tratar o cliente”, lembrou. Já para Isaela Pastor, muita coisa já mudou desde o início do curso. “Estou muito satisfeita. A experiência foi muito boa, aprendi muitas coisas que eu não sabia sobre a manipulação do alimento, como servir, como fazer. Dentro de casa eu já melhorei, não podemos por panela na geladeira, a forma correta do cozimento do arroz, entre várias outras novidades”, finalizou.

Para encerrar, o professor de gastronomia, Sérgio Paiva, falou sobre a importância desse momento. “Muitas vezes as pessoas em casa têm o costume de cozinhar de uma maneira não profissional, por falta de conhecimento. Com isto, acaba que aquele alimento que é para saúde, trazendo às vezes doenças, por conta da manipulação de forma errada”, concluiu.

Ascom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui