Piaçaveira recebe Concerto Harmônico de Natal

0

Ao som de “Noite Feliz” foi iniciado mais um Concerto Harmônico de Natal, na praça da Piaçaveira, nesta terça-feira (10/12). Dessa vez, quem se apresentou foi a Fanfarra Municipal Popular de Abrantes (Fampa), acompanhada de alunos do Centro Educacional Marquês de Abrantes.

Foto: Tiago Pacheco

O concerto é realizado através do Mais Música na Escola, que beneficia 38 escolas da rede municipal e contempla aproximadamente mil alunos. O coordenador da iniciativa, José Lima, falou sobre as apresentações, “estamos desenvolvendo esse projeto com os jovens da comunidade e tivemos a ideia de trazer para as praças do nosso município, para fazer uma surpresa. Além de mostrar um pouco do que está acontecendo nas escolas”.

Foto: Tiago Pacheco

A aluna do 9º ano, do Centro Educacional Marquês de Abrantes, Joseangela Neri, 15 anos, falou sobre a experiência em participar do projeto. “Maravilhoso! Sempre tive muita vontade de tocar, aí depois que aprendi a paixão aumentou mais ainda”, afirmou a estudante que sonha em tocar em uma orquestra e pelo projeto estuda o instrumento bombardino.

Morador do entorno da praça, o músico, Áquila Alves, 28 anos, foi conferir a apresentação e avaliou de forma positiva a ação. “Acho interessante, nunca foi de acontecer e aconteceu hoje. Acho importante trazer música para os bairros, para que as pessoas tenham acesso, que é muito difícil. Isso é uma conquista”.

O objetivo dos Concertos Harmônicos de Natal é levar emoção, cultura e confraternização por meio da música de qualidade à comunidade de Camaçari, bem como dar continuidade a formação de plateia qualificada.

Outras duas apresentações estão previstas para acontecer agora em dezembro, uma no dia 12, às 16h, no Boulevard Shopping Camaçari, com a Fanfarra Estudantil de Vila de Abrantes (Fanesva) e outra no dia 19, às 16h, no pátio da Prefeitura de Camaçari, com a Fanfarra Popular de Parafuso (Fanpop).

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui