Por Uma Infância Sem Racismo

0

Os atores Sérgio Malheiros e JP Rufino e o Idealizador e diretor do São Paulo Fashion Week Paulo Borges, participam da ultima live do produtor e ator Jô Santana, na próxima quinta feira, dia 10 de dezembro, às 20h no canal do YouTube, para um bate papo sobre “Por Uma Infância Sem Racismo”

Projeto Series lives do Jô, chega em sua reta final, com a última apresentação, na próxima quinta feira, dia 10 de dezembro, às 20h, no canal do “YouTube/fatoproducoesartisticas e na plataforma: www.culturaemcasa.com.br”, Jô Santana conversa com os atores Sérgio Malheiros e JP Rufino, e o idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week Paulo Borges, sobre “Por Uma Infância sem Racismo” e com a participação especial do ex-árbitro de futebol Márcio Chagas. Foi pensando em trazer para o cenário atual, assuntos que muitas vezes não são abordados com muita clareza, que o ator e produtor Jô Santana diretor artístico da Fato Produções Artísticas, teve a ideia de criar o projeto “Lives do Jô”, uma serie com 12 lives que acontece quinzenalmente, para um bate papo virtual. Para cada live, Jô define um tema e convida um grupo de personalidades de vários seguimentos, artistas da tv, teatro, musica, escritores, politico, esportivo, etc…, como por exemplo: Flavio Bauraque, Miguel Falabella, Alcione, Isabel Fillardis, Silvetty Montilla, Nilcemar Nogueira, Adriana Lessa, Maira Azevedo, Iléa Ferraz, Benedita da Silva, Zezé Motta, Daiane dos Santos, o goleiro Aranha, entre muitos outros.

Ator Sérgio Malheiros

No momento que atravessamos, acreditamos ser de extrema importância ações que comunguem com a evolução social do país, trabalhando o coletivo e investindo na habilitação profissional e intelectual de jovens e adultos, discutindo o racismo estrutural em diversas áreas da nossa sociedade. Pensando nisso, desenvolvemos em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, o projeto “Curso de Teatro Musical Negro”, um curso completo de capacitação e formação de artistas negros para o concorrido mercado do Teatro Musical. Após a realização de duas edições de Oficinas de Teatro Musical Negro, realizadas no Museu do samba (RJ) e no Itaú Cultural (SP), constatamos a necessidade de um curso ainda mais completo e profissionalizante, com início previsto para 2021 na Universidade Zumbi dos Palmares em São Paulo. Acreditamos que esse curso será uma importante ação de transformação social, potencializando o coletivo e o artista negro. O curso será gratuito e compreende além da formação, palestras, debates, oficinas, bate papos e seminários sobre relevantes questões do povo preto. Na finalização do curso os alunos desenvolverão uma montagem de encerramento homenageando três autores brasileiros: Conceição Evaristo, Abdias Nascimento e Carolina de Jesus.

Mauricio Aires e Rogerio Alves/Amigos Assessoria de Comunicação
21-2247-0809 / 21-99988-2158

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui