Prefeito recebe executivos da RedeMiX e trata sobre instalação do grupo no município

0

Em breve, a população de Camaçari terá mais uma rede de supermercados ao seu dispor. É que o grupo RedeMiX vai se instalar em Camaçari. As tratativas sobre a implantação de três unidades da empresa no município foram debatidas em reunião na manhã desta sexta-feira (21/5), entre o prefeito Elinaldo Araújo e os executivos da marca.

A expectativa é que seja uma loja na sede e duas na costa do munícipio, distribuídas em Vila de Abrantes e Guarajuba. O investimento gerado será em torno de R$ 12 a 15 milhões por unidade. A geração de empregos será num total de 450 diretos, 150 por loja, destinados na sua maioria, pelo menos 60%, ao primeiro emprego. A ideia é começar as obras ainda no segundo semestre.

Com o objetivo de fazer cumprir uma das premissas do grupo, que é se tornar parceiros das prefeituras onde se instalam e, sobretudo, da comunidade do lugar, os executivos da marca se comprometeram em investir na contratação de mão de obra local e na capacitação dos profissionais. “Entendemos o contexto e a importância de Camaçari dentro da Região Metropolitana de Salvador. Por isso, escolhemos a cidade para fazer o nosso próximo investimento. Acreditamos muito nessa cidade e sabemos que seremos bem-sucedidos aqui”, destacou João Cláudio Andrade Nunes, diretor Comercial da RedeMiX.

“Estamos felizes com a chegada de mais esse grupo para investir no nosso município, o que consequentemente trará mais desenvolvimento, emprego e renda para a cidade, além de diversidade de opções de compras para a população. Recebemos com satisfação a equipe técnica da RedeMiX, vamos construir juntos esse processo de atração e desenvolvimento para nossa cidade e não vamos medir esforços para que isso se concretize o quanto antes”, ressaltou o prefeito Elinaldo.

De acordo com a secretária da pasta do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, os encaminhamentos e os processos para a instalação do grupo RedeMiX no município já estão correndo e, no que diz respeito aos pedidos nas áreas ambiental e urbanística, já estão bastante avançados. “Estamos focados e trabalhando para isso, para dar celeridade a esses processos visando trazer mais oportunidades para tudo e todos. A atração de novos investimentos, de geração de emprego e renda são coisas que sempre iremos comemorar”, ressaltou.

Ainda estiveram presentes na reunião, o diretor-superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, o coronel Alfredo Castro, Agda Silva Costa, gerente de Licenciamento Ambiental da Sedur, Claudio Brito, diretor de Meio Ambiente da Sedur, além de Lucas Andrade de Jesus, diretor financeiro da RedeMiX e demais representantes do grupo.

RedMiX

O grupo é uma empresa 100% baiana, que nasceu em 2004 com a associação de diferentes supermercados. Atualmente, têm 16 lojas em Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, sendo sete supermercados e sete atacados. Resultado de um contínuo processo de modernização, o grupo ocupa expressivo espaço no varejo das regiões, mantendo o principal objetivo da empresa desde a sua origem: ser referência, com lojas modernas e agradáveis, priorizando qualidade, variedade, preço baixo e excelência no atendimento aos clientes, sempre respeitando e valorizando os colaboradores. A RedeMiX também preza pela transparência e a boa relação com os fornecedores.

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui