Prefeito recebe investidor do setor imobiliário

0

Na tarde desta segunda-feira (22/7), o prefeito Elinaldo Araujo recebeu em seu gabinete a empresa Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários, especialista em desenvolvimento urbano que traz para Camaçari uma iniciativa inédita, a implantação de uma comunidade planejada. Será um loteamento de interesse social em que terá assegurada toda infraestrutura pública pelos investidores.

O bairro será instalado no Parque Nascente do Capivara, localizado próximo a outros empreendimentos imobiliários do mesmo segmento, a exemplos dos situados no Jardim Limoeiro, e faz limite com localidades como o Parque das Mangabas. O espaço é voltado pro mercado popular com oferta de lotes a preços e condições inéditas pro mercado de interesse social.  São terras urbanizadas e regularizadas pra famílias de baixa renda.

O loteamento contará com áreas comerciais e de Preservação Permanente (APP). Para o local está previsto ainda área de lazer composta por quadra poliesportiva, parque infantil e equipamentos de ginástica. Estão previsto também espaços destinados à construção de equipamentos públicos como escola, creche e unidade de saúde. Dentro do projeto estão inclusos toda infraestrutura necessária para garantir a segurança e a qualidade de vida dos moradores, como terminais de ônibus para usuários de transporte público, vias pavimentadas, passeios, serviços de iluminação, drenagem, esgotamento sanitário e abastecimentos de água.

Outro aspecto muito interessante trazido pela investidora é a oferta de três opções de plantas, pré-aprovadas junto à Prefeitura, com orçamento e quantitativo de material necessário para a edificação da casa, a ser disponibilizado para escolha pelo comprador. A iniciativa representa importante economia para os futuros proprietários dos lotes que poderão construir suas residências dentro dos padrões estabelecidos pela legislação local sem custo a mais para confecção de projeto arquitetônico.

“Temos nos dedicado a chamar investidores com processos em curso no município para implantação dos seus empreendimentos com o propósito de conhecer e saber o andamento dos mesmos. Novos investimentos representam desenvolvimento e esperamos que eles se instalem com celeridade para que não haja ocupação desordenada das áreas”, disse o prefeito Elinaldo, que deu boas-vindas aos representantes da empresa e aos técnicos da secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), presentes na ocasião.

A Secretaria do Governo (Segov) esteve representada pelo secretário da pasta, José Gama Neves, e a assessora especial, a urbanista Juliana Paes, que ressaltou a ação como algo novo para Camaçari e que vem para atender a demanda reprimida desse segmento. “Nosso governo está focado em desburocratizar sem perder de vista a legalidade do processo. Temos nos dedicado a diminuir o tempo de resposta e análise nos mais variados serviços, em especial os relacionados à implantação de novos empreendimentos”, concluiu Juliana. 

O loteamento, instalado em uma área de aproximadamente 500 mil metros quadrados, será composto por mais de 1000 lotes. O diretor da Projeto Mosaico, Silvio Gomes, explica “Estamos na fase de aprovação de projetos e esperamos poder lançar e iniciar as obras ainda este ano”, disse otimista ao acrescentar “ofertaremos lotes para o mercado imobiliário residencial destinado às famílias com perfil mais econômico, com menor renda”, concluiu.

ASCOM/PMC

Fotos: Jean Matos

http://www.camacari.ba.gov.br/cadastro/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui