Prefeitura divulga informações sobre o Festival de Arembepe 2020

0
Foto: Tiago Pacheco

O prefeito Elinaldo Araújo reuniu a imprensa no fim da tarde desta quarta-feira (4/3), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), para divulgar informações referentes a um dos momentos mais aguardados do ano pela população de Camaçari e cidades vizinhas, o Festival de Arembepe. Na entrevista coletiva, o gestor revelou tudo o que já está definido para o evento, que vai acontecer de 20 a 23 de março e colocará no palco artistas de prestígio nacional e regional, garantindo ainda espaço para os talentos da casa.

Vários profissionais da imprensa compareceram à coletiva, que foi comandada pelo gestor municipal e teve a participação do vice-prefeito de Camaçari, José Tude; do Ten. Cel. Edmilton Marques, comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar; dos coordenadores de Eventos, Luiz Mário e Junior Barlley; e dos secretários de Governo, José Gama; do Turismo, Gilvan Souza; e da Prefeitura Avançada da Costa, José Cupertino. Todos contribuíram com esclarecimentos e explanações sobre a festa.

Este ano, o Festival de Arembepe vai contar com uma programação bem diversificada. São mais de 50 bandas e 25 blocos para animar os foliões, sendo cerca de 80% de atrações locais, seguindo a política de valorização dos artistas de Camaçari. Em relação à mega estrutura que será montada, a receita de sucesso se repete, com a disposição de quatro palcos: a Arena de Shows, principal espaço da festa; o Palco da Alegria, na Praça Salustiano Santiago de Souza; o Trio Parado, na Praça Isaac Marambaia; e a Tenda Eletrônica, na Praça Tia Deja.

Foto: Tiago Pacheco

O prefeito Elinaldo destacou o empenho do governo municipal em promover uma festa agradável, que possibilite a presença da família, em um ambiente de paz. “Quero agradecer a parceria da Polícia Militar. O sucesso desse evento passa pelas mãos de vocês. A Polícia Civil, o Corpo de Bombeiro também tem grande importância nesse processo. O Festival de Arembepe é a grande festa da costa de Camaçari e nosso intuito é promover uma atividade na qual as pessoas possam brincar e se divertir com tranquilidade”, revelou, acrescentando que a iniciativa fortalece o turismo e aquece a economia, gerando emprego e renda.

Foto: Tiago Pacheco

Na ocasião, o Ten. Cel. Edmilson resumiu como será a atuação da PM para garantir a segurança e a ordem pública durante a festa, explicando que haverá policiamento no perímetro da festa, no entorno e nas áreas adjacentes, inclusive nos pontos de acesso, monitorando e garantindo a tranquilidade nos locais de escoamento do público, como as entradas e saídas da arena e da própria comunidade, bem como as paradas de ônibus. “Estão previstas 50 patrulhas para o policiamento na festa e manteremos o nosso trabalho de rotina nas demais localidades também”, concluiu.

As atrações também entraram na pauta e nomes como Pincel, Jau, Tayrone, Adão Negro, Rafa e Pipo, Denny Dennan e La Fúria, que são as atrações do palco principal, foram oficialmente confirmados. Além dessas bandas, há ainda os artistas que se apresentarão nos palcos alternativos, o arrastão com Psirico e os blocos que vão elevar ainda mais o alto astral o público. Em breve, a grade de atrações completa será divulgada, bem como mais detalhes sobre o evento que já é considerado a festa do litoral da Bahia.

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui