Prefeitura e CAF promovem Oficina de Intercâmbio de Experiências

0

A Prefeitura de Camaçari, juntamente com a Corporação Andina de Fomento (CAF) – conhecido como Banco de Desenvolvimento da América Latina, promoverá a Oficina de Intercâmbio de Experiências. Destinado aos técnicos e dirigentes da administração municipal, o encontro contará ainda com a participação de especialistas da CAF. A iniciativa acontecerá nos dias 13 e 14 de junho (quinta e sexta-feira), no Bahia Plaza Hotel, localizado em Busca Vida, na Costa de Camaçari.

O encontro, que tem como objetivo realizar uma discussão sobre aspectos estratégicos para o desenvolvimento socioeconômico de médio e longo prazo da cidade, faz parte das ações do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental do Município de Camaçari, para o qual a CAF aprovou um empréstimo de US$ 80 milhões para promover a integração territorial das áreas marítima e industrial do munícipio, através do desenvolvimento de sua oferta de infraestrutura urbana, o aumento da qualidade dos serviços, no âmbito de uma estratégia de desenvolvimento socioeconômico sustentável.

Como parte do encontro, está programada uma visita à cidade, ao Polo Industrial e à Costa de Camaçari, realizada nesta quarta-feira (12 de junho), dia em que os especialistas da CAF chegam à cidade. Ao término, será proposta uma reflexão compartilhada dos achados mais importantes em relação aos tópicos que serão discutidos.

Desta forma, a Oficina de Intercâmbio de Experiências visa o fortalecimento institucional da Prefeitura com o órgão executor do programa financiado com o empréstimo da CAF, com base nas necessidades de fortalecimento previamente identificadas e acordadas quando da missão de avaliação do mesmo.

A ideia é que os participantes possam realizar uma revisão crítica das políticas e programas que Camaçari vem implementando, com destaque para as lições aprendidas e as oportunidades de aprimoramento que possam vir a fortalecer os planos de Desenvolvimento Urbano (melhorar a qualidade do ambiente urbano), de Desenvolvimento Econômico (melhorar a geração de emprego e renda) e a Estratégia Educacional (melhorar a qualidade do ensino e da educação) no município.

Durante as sessões presenciais que serão realizadas em Camaçari, os especialistas convidados, juntamente com os funcionários da CAF e da Prefeitura, trabalharão juntos para gerar um roteiro que permita ao município avançar nas estratégias desenvolvidas no âmbito das ações de governança e implementação previstas.

Após a conclusão da oficina, os especialistas convidados compartilharão com a CAF e a Prefeitura um documento que sistematizará os pontos discutidos quando das diferentes sessões de trabalho. A programação completa da agenda preliminar, contendo as atividades dos três dias do encontro, pode ser conferida neste link.  

Realizado pela Secretaria do Governo (Segov), a iniciativa acontece em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec), de Turismo (Setur), da Educação (Seduc), do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), da Infraestrutura (Seinfra), do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), dos Serviços Públicos (Sesp), da Fazenda (Sefaz), da Cultura (Secult), além da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT).

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui