Prefeitura inaugura segunda Central do Empreendedor na Costa de Camaçari

0
Fotos: Tiago Pacheco

Nunca foi tão fácil abrir um negócio em Camaçari. A partir de agora, o município passa a ter duas unidades da Central do Empreendedor, uma inaugurada em junho deste ano, na Casa do Trabalho, sede da cidade, e a segunda, entregue nesta sexta-feira (6/12), em Arembepe, Costa de Camaçari.

Quem já atua com pequenos negócios ou tem interesse em ser um microempreendedor individual (MEI), a Central do Empreendedor de Arembepe possui o mesmo conceito inovador de interligação entre as secretarias governamentais do município, aliando rapidez e qualidade no atendimento ao cidadão.

Fruto do convênio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Central do Empreendedor traz o modelo inovador do Hub de Negócios, onde o cidadão recebe todo suporte administrativo e técnico para abrir uma empresa e tem uma manutenção qualitativa do negócio, a partir das capacitações e reciclagens que o Sebrae disponibiliza gratuitamente.

Fotos: Tiago Pacheco

Direito aos benefícios do INSS, emissão de nota fiscal, possibilidade de vender para o governo, acesso a crédito diferenciado para aquisição de equipamentos e veículos e planos de saúde, são algumas das vantagens em ser atendido na Central do Empreendedor de Camaçari. “Esses benefícios foram planejados e desenvolvidos ao longo dos seis meses da instalação da Central, na Casa do Trabalho, e que agora os moradores da Costa e zona rural também poderão melhor usufruir, com a mesma qualidade no atendimento”, explicou João Paulo Lima, gestor de políticas públicas do Sebrae, unidade Salvador.

Somente nas primeiras horas de inauguração da Central do Empreendedor de Arembepe, 10 microempresas conseguiram se regularizar e já estão sendo encaminhadas para as consultorias técnicas e de crédito. “Trazer esse equipamento potencializa a expansão de benefícios para a população, que nessa região do litoral se concentram nas atividades de bares e restaurantes, mercados e meios de hospedagem”, disse Leonardo Pimenta, agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste (BNB).

O próximo passo é formalizar todos os empreendedores da Costa de Camaçari e respaldar quem comercializa na região, segundo afirmou o prefeito Elinaldo Araújo. “A formalização é o caminho para a gente se fortalecer, construir um cenário mais próspero na economia local e que agora, com a chegada dessa segunda Central, abarque todas as comunidades do litoral e zona rural do município”.

A Central do Empreendedor da Costa de Camaçari fica localizada no Centro Comercial Arembepe, na entrada da localidade, e está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. O número para contato é o (71) 3624-3224.

ASCOM?PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui