Prefeitura inicia segunda fase da entrega do Vale Merenda

0
Foto: Thiago Canuto

A Prefeitura de Camaçari segue com a entrega do Vale Merenda para garantir que os cerca de 35 mil alunos da rede pública municipal de ensino tenham acesso a merenda escolar durante o período de suspensão das aulas. Nesta quinta-feira (9/4), foi iniciada a segunda etapa da distribuição, que terá continuidade no sábado (11/4), e contemplou estudantes de cinco unidades de ensino.

Uma das instituições inclusas nesta segunda fase é a Escola Municipal Angiolina Teixeira de Souza, localizada no bairro Piaçaveira, onde o trabalho de entrega dos vales aos responsáveis pelos estudantes, a exemplo das demais unidades de ensino, aconteceu com tranquilidade, sendo observadas as orientações para evitar aglomeração.

O gestor da escola, Agnaldo Santos, também morador da Piaçaveira, afirmou que ficou satisfeito com a estratégia adotada para a realização da entrega, que ocorre sem formação de tumulto. “Está dando tudo certo. Em tempo, quero engrandecer essa iniciativa. Uma mãe, ao receber o vale, me contou que ia direto fazer compras porque já não tinha nada em casa. Essa é uma ação muito importante e nossos alunos agradecem”, declarou, informando que 455 estudantes são atendidos pela escola.

A jovem Tatiele Barreto, 23 anos, é mãe da estudante Isabele, de 7 anos, que frequenta o 2º ano na unidade de ensino. Para ela, o vale vai ser de muita serventia. “Esse está sendo um período difícil pra muitas pessoas e essa ajuda é muito bem-vinda. Agradeço à prefeitura pela sensibilidade”, afirmou.

Durante a segunda fase, a entrega do Vale Merenda acontece simultaneamente nas escolas municipais Yolanda Pires, Denise Tavares, Joana Angélica, Angiolina Teixeira de Souza e no Centro de Educação Municipal de Camaçari. A terceira fase será iniciada na próxima segunda-feira (13/4) e segue até a sexta (17/4), contemplando mais 14 instituições.

O Vale Merenda é uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, implementada por meio da Secretaria da Educação (Seduc), e o benefício corresponde ao valor de R$ 45 por mês, destinado exclusivamente para a compra de mercadoria do gênero alimentício. O pai ou responsável pelo aluno poderá fazer a aquisição dos produtos em um dos 165 comércios que estão aptos para receber o ticket.

ASSCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui