Prefeitura lança Sedes Verão na Aldeia Hippie em Arembepe

0
Foto: ASCOM/PMC

Com o objetivo de levar de forma ostensiva para a Costa do município, durante o verão, campanhas educativas, benefícios e serviços socioassistenciais para o público em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), lançou, nesta quarta-feira (15), o Sedes Verão. O lançamento do projeto aconteceu na Aldeia Hippie, em Arembepe.

Durante todo o verão, as equipes da Sedes abordaram nas escolas e comunidades da Costa de Camaçari, tema como: Combate à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente e Combate à Violência Contra a Mulher. O projeto visa, ainda, a realização de busca ativa nas comunidades distantes da Costa, com o intuito de localizar famílias em situação de vulnerabilidade para encaminhamentos e inserção na rede de serviços socioassistenciais, a exemplo dos benefícios eventuais, Bolsa Família / Cadastro Único e o Bolsa Social.

Para a gestora da Sedes, Andréa Montenegro, o Sedes Verão é mais uma maneira de chegarmos mais perto das pessoas. “Esse é o projeto piloto, que tem como objetivo principal o fortalecimento das políticas públicas sociais, levando as campanhas educativas para a Costa de Camaçari. É a maneira da gente acolher melhor a população”, salientou.

Na ocasião, em parceria com o lançamento do projeto, também foi realizado a décima edição do Sedes Mais Perto, onde ofertamos os serviços de Cadastro Único, Bolsa Social, CRAS, Primeira Infância, além de orientações com o CRAM Yolanda Pires e o CREAS. Todas as ações com foco nas 23 famílias residentes na Aldeia Hippie.

Para a presidente da Associação de Moradores da Aldeia Hippie, Graça Raimunda, a ação foi muito positiva. “Ficamos muito felizes com essa ação de hoje. Vivemos aqui com foco na preservação à natureza e tudo que fazemos na coletividade é nesta direção. Acreditamos nas ações dos governadores para que possamos levar adiante uma comunidade fortalecida”, destacou. Natural de São Paulo, mas morador da Aldeia desde a década de 90, Jairo Souza ficou muito satisfeito com o atendimento. “Achei muito legal, vocês estão de parabéns”, disse.

Ascom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui