Prefeitura parabeniza Polícia Militar da Bahia por seus 195 anos

0
Foto: Reprodução

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) completou 195 anos de atuação nesta segunda-feira (17/2), ocasião na qual a Prefeitura de Camaçari fez questão de parabenizar a corporação pela seriedade e comprometimento com os quais cumpre a missão de manter a ordem pública. No ensejo, o prefeito Elinaldo Araújo agradeceu pela relação de parceria desenvolvida no âmbito municipal, destacando a representatividade conquistada pelos militares junto aos cidadãos, em resposta à filosofia do policiamento comunitário.

Por meio de ofício encaminhado ao Comandante Geral da PM-BA, Anselmo Brandão, o gestor municipal elogiou o trabalho realizado pelo 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que cobre a sede do município; pela 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pela Costa de Camaçari; e pela Companhia Independente de Policiamento Especializado do Polo Industrial (Cipe Polo).

“Sob o comando do Cel. Antônio Souza Sampaio, o 12º BPM tem mantido cada vez mais perceptível a sensação de segurança da população, resultado dos esforços em participar de forma efetiva da vivência nas comunidades. De igual forma, à frente da 59ª CIPM e da Cipe Polo, o Ten. Cel. Edmilton Marques e o Maj. Moisés Medina têm apresentado excelentes resultados na atuação aproximada na Costa e no Polo Industrial”, lê-se no ofício.

Referindo-se a todos os integrantes da corporação, Elinaldo acrescentou: “A esses homens e mulheres persistentes, dedico o meu mais franco reconhecimento, pois eles são símbolo de fé e coragem na busca pela paz social”.

História – Em 17 de fevereiro de 1825, o Imperador D. Pedro I publicou um decreto em que torna definitivo o Corpo de Polícia da Bahia, nele mesmo definindo a estrutura organizacional. Constando um efetivo inicial de 238 homens e aquartelamento provisório no Convento de São Bento. Durante os seus quase dois séculos de existência, jamais deixou de atinar para a missão que lhe incumbiu seu primeiro decreto, zelar pela ordem e segurança pública, fazendo jus à confiança depositada pela sociedade baiana.

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui