SAÚDE – Ação de combate a Aedes Aegypti acontece dias 12 e 13 em Jauá

0
Ação de combate a Aedes Aegypti acontece dias 12 e 13 em Jauá. Foto: Divulgação

Uma ação conjunta entre as secretarias de Saúde, Serviços Públicos, Cultura e Prefeitura Avançada da Costa de Camaçari, juntamente com a Associação Beneficente de Jauá, acontecerá nos dias 12 e 13 de julho no Alto da Bela Vista, em Jauá, para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A previsão é de que 1.800 imóveis sejam visitados nesses dois dias pela equipe. A concentração será em frente ao campo de futebol do Alto da Bela Vista, às 8h.

Durante a ação será realizado o recolhimento de lixos e entulhos; coleta de sangue de pessoas suspeitas de estarem com o vírus para posterior tratamento; visita às casas pelos agentes de combate a endemias; palestras de conscientização e atividades lúdicas e culturais.

O secretário de Saúde, Elias Natan, explica que o trabalho de combate ao Aedes Aegypti é uma rotina da Sesau. “Importante explicar a população que esse combate é feito diariamente por nossas equipes. Entre janeiro de 2017 e maio de 2019 foram visitados, pelos agentes de endemias, 1.098.718 imóveis com a eliminação de 11.235 focos do Aedes Aegypti e 91.314 focos de larvas”.

Elias Natan ressalta que o combate ao mosquito precisa ser um trabalho conjunto entre órgãos públicos e população. “A maioria dos focos não se encontra em áreas públicas, mas dentro das casas das pessoas. Por isso é fundamental a participação popular eliminando os focos do mosquito como tanques de água descobertos, vasos de plantas, pneus e garrafas acumulando água. É preciso eliminar toda possibilidade de locais onde se possa acumular água parada e de o mosquito depositar seus ovos”.

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui