Sedur realiza ação de fiscalização em comércios da cidade

0
Foto: ASCOM/PMC

Por causa do alto número de queixas e denúncias em relação às perturbações ao sossego público, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realizou mais uma Ação Educativa no bairro Inocoop, neste sábado (13/2). A equipe percorreu por estabelecimentos localizados na rua Nova Camaçari, a principal do bairro, que reúne grande número de bares e restaurantes, assim como atendeu solicitações de cidadãos de bairros como Phoc, Glebas “A” e “E”, além do Jardim Limoeiro.

A equipe da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis) da Sedur, realizou a operação para verificar e orientar sobre o cumprimento dos protocolos sanitários, assim como o cumprimento da legislação vigente sobre o funcionamento e realização de eventos. O trabalho ainda contou com a participação da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e da Polícia Militar (PM). A maior parte das ocorrências da noite resultaram em notificações e em apenas uma interdição de estabelecimento por falta de autorização para a realização de evento.

Dentre as principais orientações estão as relacionadas sobre o uso do passeio por mesas e cadeiras, capacidade de público permitida e distanciamento de 1,5 metros entre as mesas, bem como o volume do som. A iniciativa ocorreu com uso do diálogo, relembrando ao comerciante os compromissos com a saúde das pessoas, em relação a pandemia da Covid-19.

Uma primeira etapa da ação foi realizada na última sexta-feira (12/2) com o mesmo objetivo, de conscientizar os comerciantes. Na oportunidade, os estabelecimentos foram notificados e orientados a seguir o protocolo de funcionamento disponível no site da Prefeitura de Camaçari, e publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de número 1.584, que pode ser acessado neste link.

ENDEREÇO PARA O LINK:

https://www.camacari.ba.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/diario-1584-certificado.pdf

ASCOM/PMC

http://www.camacari.ba.gov.br/cadastro/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui