Segundo lote de inscrição para a Corrida 2 de Julho será aberto neste sábado (1º)

0

O segundo lote de inscrição para a Corrida 2 de Julho será aberto neste sábado (1º/6). Nesta etapa, serão disponibilizadas 150 vagas para atletas com idade mínima de 16 anos. Interessados devem realizar o preenchimento da fixa que consta no endereço eletrônico www.contime.com.br e estará disponível a partir das 7h. A inscrição é gratuita e o regulamento está disponível neste link. (https://drive.google.com/file/d/1d3z6jyTTXH3x-w_E8tCnX1uqRDhu6cYW/view?usp=sharing)

Para concluir o processo de inscrição, ainda falta a abertura do terceiro lote, que deve acontecer em data a ser divulgada em breve. No primeiro lote, aberto em 22 de maio, as inscrições esgotaram em menos de uma hora e teve 200 inscritos.

Realizado pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), a Corrida 2 de Julho é um tradicional evento esportivo realizado no município em homenagem aos heróis da Independência da Bahia. A competição visa, sobretudo, incentivar e promover a prática de atividade física proporcionando, aos participantes, mais qualidade de vida.

A Corrida 2 de Julho terá apoio das secretarias de Serviços Públicos, do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Saúde, além da Superintendência de Trânsito e Transporte Público e da Coordenação de Eventos. A prova ainda terá suporte do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Tiro de Guerra.

Outras informações sobre a corrida podem ser obtidas por meio do telefone (71) 9.8792-1536.

COMPETIÇÃO

No dia 1º de julho, será entregue a numeração de peito, que deverá ser afixada na camisa no dia da prova. Somente o inscrito poderá fazer a retirada. Para tanto, o atleta deverá levar, além do documento de identificação, a ficha de inscrição preenchida junto com o atestado de aptidão física. A entrega será na sede da Sejuv, situada à Rua Dom Avelar, s/n, Verdes Horizontes. O atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A prova terá saída e chegada na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães (antiga Comercial), próximo ao prédio redondo. A largada será às 7h30 e os atletas terão o tempo máximo de duas horas para completar o percurso, que será de aproximadamente cinco quilômetros, percorridos por ruas e avenidas de alguns bairros do Centro da cidade.

A Corrida 2 de Julho tem, ainda, um cunho social, e vai arrecadar mantimentos para, posteriormente, serem doados a instituições de caridade do município. Serão exigidos quatro quilos de alimentos não perecíveis por pessoa inscrita. A entrega deve ser feita no ato da retirada da numeração.

Os kits (camisa, squizer, mochila, viseira e lanches) serão entregues presencialmente, no dia da prova, no horário das 5h30 às das 7h. A organização informa que não será permitida a participação de atletas com outra camisa que não seja a oficial da Corrida 2 de Julho 2019. No local do evento, será disponibilizada uma tenda para guarda-volumes dos atletas.

Todos os atletas inscritos receberão medalha de participação após concluir a prova dentro do tempo máximo determinado pela organização do evento. Haverá também premiação para os cinco primeiros atletas na categoria geral masculino e feminino, por faixa etária e para a maior equipe inscrita no evento.

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui