Sejuv e CER II firmam parceria para ampliar atendimento

0
Foto: Arquivo Sejuv

As secretarias do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e da Saúde (Sesau) firmaram parceria com o objetivo de ampliar o atendimento do Centro Especializado em Reabilitação (CER II), vinculado à pasta da Saúde. Com isso, os pacientes também contarão com a estrutura do órgão no atendimento, através de práticas esportivas. Na manhã desta quarta-feira (8/9) a coordenadora do centro, Clarice Curvelo, foi recebida na sede da Sejuv para discutir como se dará o processo.

De acordo com a gestora do CER, essa união de esforços fortalece bastante o trabalho de reabilitação dos pacientes. “A gente busca a inserção deles dentro de alguma modalidade esportiva, adequando caso a caso. E através do esporte, podemos inserir esse público na sociedade e no mercado de trabalho. Buscamos também, através do matriciamento, pactuar essa parceria para que algumas terapias possam ser realizadas nos espaços físicos destinados à Sejuv”, pontuou Clarice.
No Centro Especializado em Reabilitação são ofertadas consultas de neurologia adulto e infantil, ortopedia, neonatologia, pediatria, fisioterapia adulto e infantil, nutrição, enfermagem, serviço social, psicologia, psicopedagogia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. Entre os usuários atendidos pelo CER II estão pacientes de reabilitação física, prematuridade, múltiplas fraturas, amputações, reabilitação de AVC, autismo, paralisia cerebral, síndrome de Down, entre outros.

Atualmente, o centro possui 3 mil pacientes ativos cadastrados e está instalado no antigo prédio da regulação, atrás do antigo Bompreço. O espaço foi reformado recentemente e passou a contar com dez consultórios e quatro ginásios de reabilitação adulto e infantil, onde são realizados acompanhamentos para reabilitação física e intelectual, tanto adulto quanto pediátrico.

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui