Ser pai não é só pagar pensão e visitar o filho de 15 em 15 dias.

0

Considerando todos os anos que atuo como advogada, posso contar nos dedos de uma só mão quantos pais realmente fazem questão de serem PAIS DE VERDADE.

Na maioria das ações de alimentos que participo, os pais dizem já fazer muito pelo filho, quando pagam a pensão em dia e levam a criança passear em alguns finais de semana.

Como pais, estão satisfeitos em ficar na companhia dos filhos a cada 15 dias e, não é difícil acontecer, casos em que os pais nem mesmo fazem questão das visitas, quanto mais da guarda dos filhos.

Mas, felizmente, também presencio bons exemplos.

Bons pais que se preocupam verdadeiramente com as necessidades de seus filhos em primeiro lugar, independente dos 30, 40 ou 50% que pagam de pensão alimentícia.

Pais que desejam estar na companhia dos filhos e fazem questão de participar de todas as decisões a seu respeito.

Pais que acordam durante a noite, trocam fraldas, dão mamadeira, levam ao médico, participam das reuniões escolares e ensinam o dever de casa.

Pais que não medem esforços para estarem presentes e deixar muito mais registrado do que apenas seu nome na certidão de nascimento.

Pais que respeitam a mãe de seus filhos, ensinando valores que serão levados por toda uma vida e repassados de geração a geração.

Fonte: Noticias – Jusbrasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui