Servidores recebem treinamento para aperfeiçoar atuação na administração pública

0
Foto: Tiago Pacheco

“Estou muito feliz em poder participar, tanto pelo conhecimento, quanto também pela valorização do nosso trabalho”, contou o servidor Robson Rodrigues, que atua há 5 anos no setor de gestão de políticas públicas na Prefeitura de Camaçari, durante a abertura do treinamento e capacitação In Company. O curso é concedido pela Secretaria de Governo (Sevog) em parceria com a empresa TreineCap, na manhã desta quinta-feira (5/8), na sala de eventos do Hotel Plaza.

Com bloco de anotações, caneta, pasta e apostilas em mãos, os servidores municipais estavam atentos e ansiosos para dar início ao módulo deste mês, que recebeu como temática “Questões fundamentais sobre licitações, compras e contratação direta”, ministrado pelo ex-presidente e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler.

Foto: Tiago Pacheco

Para o palestrante Benjamin Zymler, esta é uma oportunidade de agregar mais valores à bagagem de experiências e estarem atentos para as novas leis que dizem respeito a licitações. “Primeiro agradecer o convite da Prefeitura de Camaçari e a TreineCap pelo convite. Vou poder transmitir parte da minha experiência profissional. Inaugura-se um processo de qualificação dividida em sete etapas e eu vou apresentar o tema licitação e contratação direta de uma forma natural. O curioso é que eu vou apresentar esse tema num momento em que estamos em vias de termos uma nova lei de licitações”.

Durante a abertura, o secretário de Governo, José Gama Neves, saudou a todos que estavam presentes e frisou a importância de capacitar os colaboradores para se obter cada vez mais resultados eficientes no decorrer da gestão, além de destacar que esta iniciativa é fruto do desejo do prefeito Elinaldo Araújo em alavancar a administração pública do município.

“Momento de aprendizado, momento de buscar somar na gestão e dizer que esse curso é fruto daquelas surpresas boas que nós temos do nosso prefeito Elinaldo. Sentimos a necessidade de oferecer aos servidores da Prefeitura e em Camaçari, a oportunidade de enriquecer os seus conhecimentos, enriquecer o seu aprendizado para transformar isso em resultados para a gestão com praticidade e fluxo de processos”, destacou Gama.

Diretora da TreineCap, Daniela Usêda explicou como funciona e de qual maneira é preparado o curso na modalidade In Company. “São cursos diferenciados com temas que a TreineCap entende que são de importância para a área pública e nós buscamos sempre trazer profissionais de qualidade para ministrá-los. Então, dito isso, a gente fez uma sugestão para a Prefeitura dos principais temas, entendendo dessa área pública e definimos apenas uma sequência para que tivesse uma lógica no aprendizado do gestor e servidor”, pontuou.

O encontro contou com a participação de cerca 50 servidores, das 17 secretarias que o município possui, além da presença das autoridades como o subsecretário de Governo, Evaldo Souza; o procurador-geral de Camaçari, Bruno Nova, e o controlador-geral de Camaçari, Bruno Garrido.

As aulas foram divididas em dois dias, nesta quinta e na sexta-feira (9/8), das 8h às 17h, com uma hora de intervalo para almoço. No total, a capacitação conta com a carga horária de 16h e dá direito a certificado de participação. Além deste módulo, serão ministrados mais seis conteúdos relacionados com a administração e gestão pública.

Foto: Tiago Pacheco

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui