Sesau de Camaçari informa sobre vacinação contra a Influenza

0

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari esclarece que, em virtude de um desabastecimento nacional de vacina contra a Influenza, o Ministério da Saúde não tem enviado o imunizante aos estados, que, por sua vez, ficam responsáveis por enviar aos municípios. Em Camaçari, seguindo o calendário nacional, a campanha de vacinação contra a Influenza começou no dia 12 de abril e se estendeu até o dia 5 de julho para públicos-alvo específicos. Após essa data, a imunização foi aberta para população em geral.

Até o momento, aproximadamente 60% do público-alvo compareceu para receber a vacina contra a Influenza. Durante a campanha, o repasse da vacina para os municípios foi feito de forma gradativa, de acordo com o avançar da imunização. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) não dispõe de doses suficientes para todos os municípios, sendo priorizadas a capital e cidades atingidas pelas enchentes. Assim, em virtude do desabastecimento nacional, ainda não temos perspectivas do recebimento de novas doses.

Enquanto o município não recebe novas doses dos imunizantes, é importante que a população continue atenta às medidas preventivas como o uso da máscara, álcool em gel e evitar aglomerações, principalmente em ambientes fechados. No caso de sentir algum sintoma gripal, o primeiro passo é ir para a Unidade Básica ou Unidade de Saúde da Família do seu bairro.

Ascom Prefeitura de Camaçari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui