Sesau define jornada de trabalho durante recesso

0
Foto: Ascom/PMC

A Prefeitura de Camaçari decretou recesso para o funcionalismo público entre os dias 23 de dezembro e 07 de janeiro de 2020 ressaltando a necessidade de uma jornada diferenciada para serviços essenciais como a saúde. Dessa forma, a Secretaria de Saúde (Sesau) de Camaçari emitiu a Portaria nº 55/2019 definindo a jornada de trabalho da pasta para o período.

Para acolher à população, todas as unidades de urgência e emergência funcionarão normalmente. São estas: as unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A, assim como a Pediátrica, e a de Arembepe. O mesmo se aplica ao Pronto Atendimento (PA) de Monte Gordo e o PA Dr. Artur Sampaio, em Abrantes.

Além destas, também funcionarão em regime especial todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Na sede são as da Gleba B, Camaçari de Dentro, Gravatá e Gleba E. No Distrito Sanitário de Abrantes vão ser as de Vila de Abrantes e Arembepe. Já no Distrito Sanitário de Monte Gordo será a UBS de Monte Gordo. Estas estarão abertas nos dias 23,26, 27, 30 de dezembro de 2019, e também 02 e 03 de janeiro de 2020.

As UBS vão funcionar nesse período com revezamento de escala envolvendo as equipes de saúde da Sesau, que prestarão serviços de curativo, teste do pezinho, vacinação, atendimento a pequenas urgências e todos os demais serviços inerentes às unidades básicas. Os usuários que precisarem retirar medicamentos, nesse período, poderão fazer nas farmácias das UBSs já mencionadas. Inclusive medicamentos psicotrópicos.

A marcação de exames e consultas não ocorrerá no período de 23 de dezembro a 07 de janeiro. Para evitar perdas de vagas, a Central de Regulação está antecipando todas as marcações de exames e consultas, que acontecerão nas clínicas normalmente nesse período, priorizando os usuários da fila de espera. As marcações voltam ao normal em todas as unidades de saúde a partir do dia 08 de janeiro.

Ascom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui